Alisson e Marcelo Oliveira são bicampeões do Campeonato Gaúcho. O meia-atacante do Grêmio levou o título em seu segundo campeonato disputado. Nesta quarta-feira (17), ele foi titular no Gre-Nal vencido pelo Tricolor Gaúcho na decisão por pênaltis, após empate em 0 a 0. Agora, já são quatro taças em pouco mais de um ano de clube: Campeonato Gaúcho (2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2018) e Recopa Gaúcha (2019). Já o lateral-esquerdo/zagueiro Marcelo Oliveira, que sofreu lesão no joelho em duelo pelo torneio, não pôde estar em campo, mas comemorou muito seu sexto título pelo clube desde 2015. Ele recebeu muitas homenagens de torcedores e jogadores do elenco

Depois de uma noite repleta de emoções, tensão,  nervosismo e pênalti perdido, o Tricolor conseguiu superar o Internacional nas penalidades e sagrar-se mais uma vez campeão da competição.

Os mais de 51 mil torcedores presentes na Arena assistiram a um jogo pegado e nervoso, o que não poderia ser diferente para um clássico Gre-Nal. O Grêmio se impôs e levou perigo a meta colorada por vezes na etapa incial.  A melhor chance foi aos 15 minutos, em contra-ataque, quando Everton recebeu e chutou forte. No lance, Marcelo Lomba defendeu com rebote e André aproveitou para estufar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento no gol gremista. Já a oportunidade adversária parou nas mãos de Paulo Victor, que defendeu uma bola de Guerrero.

No segundo tempo, o Tricolor passou a ter mais posse de bola. Aos 23′,  tentou pela esquerda com Cortez, que caiu dentro da área, depois ser puxado por Guilherme Parede. O lance foi analisado pelo VAR e o pênalti assinalado para os gremistas. Houve confusão, em que D’Alessandro e o técnico Odair terminaram expulsos. Na cobrança, aos 29′, André chutou no canto esquerdo e Marcelo Lomba defendeu. No rebote, Geromel chutou por sobre a meta, depois de dividir com Dourado.

Outras duas boas chances surgiram nos minutos finais, aos 49′. Na primeira, Everton recebeu na esquerda, invadiu a área e buscou o ângulo esquerdo de Lomba. A bola saiu por detalhe. No lance seguinte, o atacante recebeu novamente e mandou uma bomba, que explodiu na trave.

Com o zero a zero no tempo regulamentar, o jogo foi decidido nas penalidades. Depois de muito nervosismo, o Tricolor venceu o Internacional por 3 a 2. Tardelli, Matheus Henrique e André marcaram para os gremistas.

Fonte: Site oficial do Grêmio