“ÉÉÉÉÉ, JUCILEEEEIIIII, ÉÉÉÉÉÉ, JUCILEEEIIIII”. Representante da torcida em campo, cachorro louco do sistema defensivo e um dos pilares da reação tricolor no Campeonato Brasileiro, Jucilei é do São Paulo!

Nesta segunda-feira (18), a diretoria concluiu a compra do meio-campista, que estava emprestado pelo Shandong Luneng-CHN, e assinou um vínculo com o atleta válido pelas próximas quatro temporadas: até 31 de dezembro de 2021.

Reforço da equipe são-paulina para 2018, Jucilei deixa a camisa 25 para vestir a 8 nesta etapa que se inicia no Tricolor. O jogador, que criou identidade com o clube em 2017 e conquistou a confiança do torcedor são-paulino, contempla o planejamento do São Paulo em manter a base do time e formar um elenco forte para brigar por títulos no próximo ano.

– A campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro mostra que conseguimos montar uma equipe forte e competitiva para 2018. A contratação do Jucilei em definitivo reforça o projeto de manter essa base para entrarmos na próxima temporada em condições plenas de conquistar os títulos que disputarmos – afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

O volante chegou ao São Paulo no início de 2017, emprestado pelos chineses até o final do ano, e rapidamente se firmou no time. Seguro na marcação e com boa saída de jogo, além de uma postura sempre comprometida que mostrou o seu profissionalismo, o meio-campista se tornou uma das principais figuras da equipe e encerrou o ano exaltado pelas arquibancadas.

Os números também comprovaram a eficiência do jogador, que deu segurança ao setor de marcação do Tricolor: em 35 rodadas da competição nacional, Jucilei efetuou 77 roubadas de bola (média de 2,2 desarmes por partida) e acertou 94,9% dos passes – um dos mais efetivos do torneio, com 1571 passes por partida (média de 44,9 por jogo).

Experiente, readaptado ao futebol brasileiro após um longo período fora do país e em casa no São Paulo, Jucilei fez 49 partidas pelo clube e tem um gol marcado – diante do Fluminense (1 x 1), no Morumbi, durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

Torcedor são-paulino, teremos o ‘cachorro louco’ no meio de campo e o saxofone na trilha sonora em 2018!

Fonte: Site oficial do São Paulo Futebol Clube