Rodrygo tem características físicas e técnicas parecidas com as de Neymar, mas pede para não ser comparado com o atacante do Paris Saint-Germain, da França. O jovem de 16 anos, recém-promovido ao elenco profissional do Santos, acredita que isso pode gerar uma pressão desnecessária em seu início de carreira.

Neymar é o maior ídolo de Rodrygo, um atacante que também atua pelos lados do campo e tem o drible como principal característica. O santista costuma ver vídeos do craque para se inspirar.

– Neymar é a minha inspiração, mas eu acho que comparar é uma pressão desnecessária. Chamar de novo Neymar, esperar que eu faça o que ele fez… Meu nome é Rodrygo. Neymar só tem um. Quero ser o novo Rodrygo, não o novo Neymar – diz o atacante.

O pedido para não ser chamado de “novo Neymar” também é feito pelo pai de Rodrygo, Eric, ex-jogador profissional.

– Não façam isso com ele. É um pedido que eu faço a todos. Neymar é um ídolo dele, é exemplo de jogador, mas não queria que o Rodrygo fosse comparado assim. É um peso muito grande – afirma.

Rodrygo foi promovido ao elenco profissional do Santos pelo técnico interino Elano, em outubro. O atacante foi relacionado para as últimas sete partidas do Campeonato Brasileiro, sendo utilizado em duas, no segundo tempo contra Atlético-MG e Avaí, na Vila Belmiro.

O Santos planeja dar mais chances a Rodrygo em 2018. Um dos desafios é driblar a inferioridade física. O atacante tem 1,71m de altura e apresenta dificuldade na disputa com os defensores adversários.

– O profissional é diferente, os jogadores são mais fortes. Às vezes, sinto um pouco, mas tento igualar na técnica. Acho que assim posso me sobressair, enquanto faço trabalhos na academia para ganhar força. Sou muito novo ainda, mas quero jogar o máximo possível e, se for possível, começar de titular – projeta.

Rodrygo tem contrato com o Santos até dezembro de 2022. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões).

Fonte: Globoesporte.com