Placa 100 jogosUma das principais revelações do Cruzeiro na gestão de Gilvan de Pinho Tavares, o atacante Alisson foi homenageado pela diretoria por sua marca de 100 jogos vestindo o manto estrelado, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O atleta recebeu uma placa das mãos do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin.

“Fiz questão de vir entregar a placa ao Alisson. Geralmente sou breve nas apresentações, mas nesta vou alongar. Por ano, passam pelas portas do fundo da Toca I mais de 20 mil crianças. Na última década, apenas seis jogadores chegaram à marca de 100 jogos. É sempre um sonho formar bons jogadores, que representam o Clube e têm carinho. Ele chegou aqui aos 13 anos, hoje está com 23, tem mais tempo no Cruzeiro do que com a família dele. Que a gente possa fazer homenagens pelos 200 jogos, 500 jogos”, ressaltou o dirigente.

O Diamante Azul, que já marcou 17 gols pelo time profissional e conquistou títulos como o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, destacou seu amor pelo Clube e relembrou uma passagem envolvendo Vicintin.

“Sou muito grato ao Cruzeiro, por tudo o que vivi aqui desde os 13 anos. Tenho um amor muito grande pelo Clube, que sempre me apoia e me ajuda nas dificuldades. Lembro de uma história, também. No meu segundo jogo pelo profissional, contra o Guarani, no ano de reabertura do Mineirão, o Bruno brincou comigo para eu ter um filho. Aí eu disse para ele renovar meu contrato. Ele falou com o Alexandre Mattos e, no dia seguinte, o Cruzeiro renovou. Agradeço ao Bruno pelas coisas na base e por tudo”, agradeceu o camisa 11.