WhatsApp Image 2016-09-22 at 19.44.55Considerado pela diretoria do Corinthians como o jogador “mais pronto” para estrear em jogos oficiais no profissional entre os quatro recém-promovidos após o vice-campeonato brasileiro sub-20, o atacante Léo Jabá será desfalque nos jogos contra Atlético-MG (nesta quarta), Santa Cruz (dia 12) e América-MG (dia 16). A tendência é que esteja à disposição de Fábio Carille no dia 19, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Minas Gerais.

Convocado pelo técnico Rogério Micale para um torneio preparatório para o Sul-Americano da categoria sub-20, Jabá se juntou aos colegas na Granja Comary no domingo e embarca para o Chile no dia 8. Por lá, a equipe disputará um quadrangular com Uruguai, Equador e Chile. A volta ao Brasil está prevista para o dia 17.

Antes da viagem, Jabá havia ficado no banco contra Fluminense, Cruzeiro e Botafogo, sem receber nenhuma oportunidade da comissão técnica.

Além dele, foram promovidos ao profissional em setembro o volante Warian, o meia Rodrigo Figueiredo e o centroavante Carlinhos. Recuperando-se de uma lesão muscular, o meio-campista ainda não foi a campo para treinar com os novos companheiros. Já Carlinhos, cedido ao time sub-20 no fim de semana, marcou três gols diante do Guarani, em jogo válido pelo Paulistão.

Com Carille à frente da equipe desde a demissão de Cristóvão Borges, o Timão acumulou duas vitórias e duas derrotas. Sétimo colocado com 41 pontos, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h, em casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com