10_01_Cruzeiro 1 a 0 GrêmioO Mineirão não estava lotado. Mas os cerca de 16 mil cruzeirenses fizeram muito barulho para apoiar o Cruzeiro para vencer o Grêmio por 1 a 0, na noite deste sábado. Mesmo com a situação ruim do time na tabela de classificação, os torcedores não deixaram de apoiar em um só instante. E os jogadores dentro de campo sentiram essa energia e, com um gol dramático de Henrique, a equipe chegou aos 33 pontos na tabela de classificação.

O meia Élber, que entrou na segunda etapa da partida, fez questão de parabenizar a força da torcida, após o jogo.

– Tem que tirar o chapéu para nossa torcida, não estamos em um momento bom, mas eles mostraram que eles vêm para apoiar mesmo no momento ruim. Com a força deles podemos crescer ainda mais no campeonato, espero que a parceria cresça ainda mais.

Élber entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo. Com velocidade, participou ativamente, cobrando rápido o escanteio que originou o gol de Henrique. O meia disse que o treinador pediu para Élber fosse ousado para cima dos marcadores do Grêmio.

– O Mano, no momento em que me chamou, pediu para que eu partisse para cima do adversário, pude criar, mas, infelizmente, não fiz o gol. Estou feliz por ter ajudado de alguma forma.
Robinho, que deu a assistência para o gol de Henrique, comemorou o passe que decidiu um jogo, que ele considera um dos grandes clássicos do futebol brasileiro.

– Tava na hora já. Dei assistência também contra o Flamengo, jogo de time grande, duas grandes equipes de muita tradição, buscando gol a todo momento, foi um placar magro, muito intenso, mas um jogo de muita qualidade.

Fonte: Globoesporte.com