TreinoCruzeiro e Botafogo vão fazer, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o terceiro jogo entre os dois times nos últimos 21 dias. Um deles, pelo Campeonato Brasileiro, teve vitória do Botafogo, por 2 a 0, no Mineirão. O outro foi válido pela mesma competição desta quarta, a Copa do Brasil. O Cruzeiro venceu por 5 a 2, no Rio de Janeiro, e praticamente garantiu a vaga nas quartas de final da disputa.

O time mineiro pode perder até por três gols de diferença, nesta noite, desde que o clube carioca não marque cinco ou mais gols, que ainda assim avança. Quem passar terá o próximo adversário definido em sorteio, que será realizado pela CBF, na sexta-feira.

Mano Menezes não sinalizou se vai escalar um time misto ou que vá poupar algum jogador, em sinal de respeito ao Botafogo. Mas algumas mudanças devem ser feitas, até mesmo porque o time, que vinha de uma série de sete partidas invicto, tropeçou nas últimas três. Os pratas da casa, Élber e Alisson estão pedindo espaço e têm tudo para estarem no time titular esta quarta-feira. Assim sendo, Mano aproveita para dar um descanso para Robinho e Rafael Sobis, que estão jogando várias partidas em sequência.
Alisson admite a grande vantagem construída no primeiro jogo, mas afirma que a vaga não está garantida e que é bom o Cruzeiro entrar em campo atento.

– O Botafogo é um time grande, tem jogadores de qualidade. Independente de quem for jogar, se é titular ou não, vai trazer dificuldade. No jogo contra a gente aqui, o jogador que entrou no lugar do Sassá, o Canales, fez o gol. Então vai ser um jogo difícil, eles venceram a gente aqui por 2 a 0, então temos de estar ligados.

Parte da atividade desta terça-feira foi fechada para a imprensa. Mano Menezes fez mistério em relação aos 11 que começam o jogo. Mas a tendência é que Alisson e Élber comecem jogando. Denílson, que entrou bem no clássico com o Atlético-MG, é outro que pode ser titular.

Fonte: Globoesporte.com