09_17_Bahia 4 a 2 GoiásO último gol do Bahia na goleada sobre o Goiás, no último sábado, quase foi marcado pelo zagueiro Tiago. O defensor aproveitou bobeira da zaga esmeraldina após cobrança de falta de Renato Cajá e completou em direção à meta. A bola rolava para o fundo das redes, Tiago já se preparava para comemorar, quando teve o tento “roubado” por um companheiro de elenco (confira o lance no vídeo acima). Antes de a redonda cruzar a linha, o atacante Edigar Junio mostrou seu lado “fominha” para completar o lance que já tinha destino certo.

Nesta segunda-feira, o gol de Edigar virou motivo de brincadeiras durante a entrevista coletiva. O atacante admitiu que está em dívida com Tiago, mas pediu compreensão. Como homem de frente, ele precisa balançar as redes com frequência. E o gol “roubado” foi o quarto do atleta na Série B do Campeonato Brasileiro.

– Eu estou devendo uma para ele [Tiago]. Mas está tranquilo (risos). (…) Como falei, a gente que é atacante tem que estar sempre marcando. Nesse jogo eu poderia ser até mais cobrado, por ter feito o pênalti. Aquele gol foi importante. Pude apagar de algum jeito aquele lance [do pênalti]. Queria dizer que fiz errado, mas foi por querer tirar a bola dali. Ele vai entender, é companheiro. O mais importante é o Bahia vencer. Aquele gol quero que ele entenda. Sou atacante, tenho que estar sempre marcando. Vamos continuar firmes para sempre ajudar o Bahia – comentou o atacante ao ser questionado sobre o gol.

Edigar Junio chegou ao Bahia credenciado pelos 12 gols marcados com a camisa do Joinville na campanha que resultou no acesso e título da Série B, em 2014. No Tricolor baiano, contudo, ele deixou de ser um atacante de área para fazer jogadas pelos lados do campo. Se adaptou rápido e atualmente é uma das principais peças ofensivas da equipe treinada por Guto Ferreira. Ele destaca que, apesar de estar mais longe da meta adversária, tem a liberdade de entrar da área e também balançar as redes.

– Sempre joguei buscando estar marcando, ajudando a equipe com gols também. A gente sabe que jogador de ponta não é muito de estar dentro da área, está mais para dar passe, assistência. Sempre tive a mentalidade de ser atacante e estar dentro da área para marcar gols também. O Doriva, quando estava aqui, me deu o aval de estar dentro da área, fechar sempre. Isso foi importante para ganhar confiança, estar mais próximo do gol, e assim ajudar também com os gols. Atacante, sendo ponta ou centroavante, tem sempre que estar dentro da área para marcar os gols.
Os quatro gols de Edigar Junio na Série B foram marcados após o atacante se recuperar de lesão muscular, em agosto. O atleta está à disposição de Guto Ferreira para a partida de sábado, contra o CRB, no Rei Pelé, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo tem importância para a parte de cima da tabela de classificação. O Bahia é o quarto colocado da Série B, com 39 pontos, mesma pontuação do CRB, quinto colocado. Edigar Junio defende que o Tricolor mantenha a postura demonstrada na goleada sobre o Goiás para voltar para Salvador com três pontos.

– Acho que a gente tem que manter a mesma pegada. A gente se fechou bastante nesse tempo que tivemos, temos que continuar assim, coma mesma pegada, todos se entregando, dando o máximo de si em cada posição. Assim vamos alcançar nosso objetivo. Com a força de todos, somos mais fortes. Vamos continuar com os pés no chão para conquistar os três pontos – concluiu.

Fonte: Globoesporte.com