Figueirense 1 a 2 CruzeiroRecuperado de lesão muscular, Ferrugem voltou a atuar pelo Figueirense e foi titular nas últimas três partidas. O volante anotou um gol, contra o Cruzeiro, e uma assistência, diante do Flamengo.

– Fico feliz em poder ajudar nos gols e por estar conseguindo chegar bem ao ataque. Eu me preocupo muito com a parte defensiva, na marcação do meio de campo, mas é bom também ter liberdade para chegar na frente. É preciso saber dosar e tenho entendido bem esse papel – afirma Ferrugem.

– Sabemos que o momento no Brasileiro não é bom e precisamos vencer. Contra o Flamengo, pela Copa Sulamericana, mostramos que o nosso elenco tem qualidade. Foi uma vitória importante, diante de um time que está entre os melhores. O Santos é outra equipe muito difícil de ser batida e sabemos disso. Mas temos de confiar no nosso potencial para tentar buscar ao menos um ponto contra eles – completou o volante.

Se somadas as últimas partidas de Ferrugem pelo Figueirense, os números são ainda melhores. Nos seis compromissos recentes, são dois gols e uma assistência – média de uma participação em gol a cada dois jogos.

O volante tem boas lembranças da Vila Belmiro. Em 2014, quando defendia o Corinthians, entrou no segundo tempo e mudou a partida diante do Santos. Acertou um chute de fora da área e ganhou escanteio. Na sequência do lance, gol da vitória por 1 a 0 na casa do Peixe.

– Quem sabe não conseguimos repetir, né? Seria muito bom – finalizou o camisa 70.