Gustavo Mosquito 3O Coritiba segue ladeira acima no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na liderança do Grupo F,  o Coxa deve muito ao garoto Gustavo Mosquito. O atacante de 18 anos é o vice-artilheiro da competição, com cinco gols, atrás apenas de Pedro, do Fluminense, que marcou sete. Na primeira fase do torneio, o Verdão se classificou na segunda colocação da chave, empatado em número de pontos com o Bahia.

Nesta segunda fase, a equipe evoluiu muito. Com três vitórias e um empate, o Coxa tem a classificação bem encaminhada, pois segue cinco pontos à frente do Internacional, segundo colocado. Mosquito entende a boa fase do Coxa, mas não pode vacilar se quiser sonhar com o título brasileiro.

– O momento é bom, mas ainda temos muito para melhorar. Temos que sempre procurar evoluir. A equipe cresceu, entendeu melhor a competição, e agora os resultados têm aparecido. Espero que seja assim para podermos buscar o nosso objetivo – analisou o atacante em entrevista ao site da CBF.

O garoto entende bem o que é vestir a camisa alviverde. Já são nove anos atuando pelo Coritiba, metade da vida do jovem, de apenas 18 anos, e que renovou o contrato com o clube até setembro de 2018. Mesmo assim, parece que o atacante também tem se sentido bem à vontade fora de casa. Dos cinco gols marcados no Brasileiro, três foram longe do Couto Pereira.

– Acho que acaba sendo uma coincidência mesmo. O importante é que os gols aconteçam, né (risos)? Se for em casa ou fora, sempre é bom poder marcar e ajudar. Estou sendo feliz e conseguindo os gols, o que consequentemente coloca a nossa equipe na briga pelas primeiras posições. Vamos ver se no próximo jogo em casa eu consigo equilibrar esses números – afirmou.

De contrato renovado, Mosquito é uma das sensações da base do Coritiba, e esperança da torcida coxa-branca para os próximos anos. Lutando para sair das últimas posições no Brasileirão, o Coxa pode precisar dos gols do garoto no restante da temporada. E ele está pronto para o desafio.

– Jogar no time de cima é outra situação, que vai acontecendo aos poucos e temos de ter paciência. Mas a experiência com os profissionais, no dia a dia, é importante e válida para a nossa evolução. No momento minha cabeça está nesse Brasileiro Sub-20, em busca do objetivo de ser campeão, e depois aguardar por uma oportunidade no time de cima – disse o atacante.

Gustavo Mosquito e o Coritiba voltam a campo no Brasileiro Sub-20 contra o Internacional, na próxima quarta-feira (20), às 15h, no Couto Pereira, em Curitiba. Uma vitória sobre o Colorado garante a classificação para as semifinais do torneio pela primeira vez.

Fonte: CBF