Apresentação 3Contratado para ser mais uma boa opção no setor ofensivo do Figueirense, o atacante Lins foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta segunda-feira (30), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC). O atleta que brilhou com a camisa do Criciúma na temporada 2013 onde viveu o melhor ano da sua carreira já treina no Figueirense desde o mês de abril e vem se preparando fisicamente para fazer a sua estreia pelo Furacão.

Até o fim da temporada passada, o Lins estava defendendo o Gamba Osaka do Japão e em terras asiáticas também mostrou ser um atacante de sucesso e vitorioso. Em duas temporadas (2014 e 2015) que atuou no futebol japonês o atleta conquistou cinco títulos e chega ao Figueirense com um currículo credenciado por grandes conquistas.

Desde que iniciou sua carreira profissional no Camaçariense (BA) na temporada 2004, o atacante Lins defendeu durante os mais de dez anos de carreira profissional diversos clubes do futebol brasileiro e espera utilizar da sua experiência no futebol brasileiro e  para ajudar o Figueirense nos objetivos da temporada,  como afirmou na sua entrevista coletiva de apresentação. “Sei que a expectativa sobre o meu futebol é grande pelo que fiz na temporada 2013 aqui em Santa Catarina e espero fazer até melhor agora no Figueirense. O tempo passou ganhei experiência internacional jogando no Japão durante dois anos mas minhas características não mudaram muito” afirmou o atleta.

Treinando com o elenco do Figueirense desde o fim do mês de abril, Lins falou sobre o período em que está no alvinegro além de lamentar uma lesão na sua chegada que atrasou a estreia do atacante nos gramados. “Cheguei aqui empolgado por encarar um novo desafio mas infelizmente sofri uma lesão que atrapalhou bastante o meu início aqui no clube espero recuperar esse tempo perdido com muita dedicação em campo. Sei que a concorrência para jogar na equipe titular é grande mas é um grupo onde todos se respeitam e quem tem a ganhar é o Figueirense” encerrou Lins na entrevista coletiva de apresentação.