05_14_Palmeiras 4 a 0 Atlético-PRContratado após se destacar pelo Audax no Campeonato Paulista, Tchê Tchê não sentiu a estreia pelo Palmeiras. Demonstrou a já conhecida versatilidade na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, neste sábado, aprovou a própria atuação e foi elogiado pelos companheiros de elenco.

O jogador de 23 anos começou como volante pela direita. Rapidamente inverteu com Jean e partiu para a lateral pelo mesmo lado. Ainda no primeiro tempo, foi para o meio-campo, ao lado de Cleiton Xavier, em uma variação tática promovida por Cuca. Confundiu os adversários e mostrou qualidade nos passes.

– Foi algo treinado mesmo. Comecei no meio-campo, também fui para a lateral, e fomos trocando. Fiquei muito feliz com essa partida – resumiu Tchê Tchê.

– Todos aqui me passaram muita confiança. Entrei tranquilo. Foi incrível jogar aqui em casa, a torcida empurra muito mesmo – disse o atleta, que só se atrapalhou na hora do exame antidoping: ficou no estádio até quase as 20h para conseguir urinar.

Sobre a troca constante de posição entre Tchê Tchê e Jean, o técnico Cuca foi só elogios:

– O que o Tchê Tchê agregou foram a velocidade, as junções do meio de campo para o ataque, da defesa para o ataque, uma condução rápida de bola. Quando há demora nisso, o adversário se fecha. Com Jean, o time perde velocidade, mas ganha segurança. Eles se complementaram bem – opinou o treinador.

O estilo de Tchê Tchê não atrapalhou o planejamento tático do Palmeiras. Pelo contrário: após apenas uma semana de treinamentos, o jogador polivalente se mostrou à vontade e não se intimidou diante de 33.629 pessoas na arena.

– Ele foi bem. Não é fácil estrear assim. Uma pelo peso da camisa, em casa. Sem treinar muito com o time. E também com a expectativa que se criou em cima do Palmeiras. Agora é se adaptar, conhecer os companheiros, as ideias do Cuca e ter esse jogo como parâmetro para evoluir – disse Fernando Prass.

– Ele demonstrou o futebol dele pelo Audax, mostrou personalidade e jogou muito aqui hoje – opinou Gabriel Jesus.

Com a saída de Lucas para o Cruzeiro, o Palmeiras tem hoje mais dois jogadores para a teral direita além de Tchê Tchê: Fabiano, que também pode atuar como zagueiro, e João Pedro.

Fonte: Globoesporte.com