AtjFZWuv0igJz6s34tbe4mWEWFPBVnfDDhfqZ1J9PvpQCom gols do zagueiro Jubal e do lateral-esquerdo Lima, o Arouca venceu o Acadêmia por 3 a 2, pelo Campeonato Português, e se manteve em quinto lugar. Nesta posição, a equipe hoje estaria classificada para a próxima Liga Europa. Faltam seis rodadas para o término da competição e o Arouca tem cinco pontos a mais do que o Rio Ave, sexto colocado.

– Fico feliz pelo primeiro gol e em um jogo tão importante, que precisávamos voltar a vencer para seguirmos na zona de classificação da Liga Europa. Pude aproveitar o cruzamento e chutar com força – afirmou Jubal, que marcou seu segundo gol como profissional (tinha um pelo Santos), e que tem cinco jogos pelo Arouca.

– Pude mais uma vez acertar um chute e marcar. Fico contente pela nossa boa sequência, em poder ajudar com gols e também com assistências. Temos que manter esse ritmo para os próximos jogos e assim vamos conquistar o objetivo da vaga para a próxima Liga Europa – disse Lima, que chegou a quatro gols (três de falta) em 30 compromissos – ele ainda tem cinco assistências.

JogoOs dois brasileiros marcaram ainda no primeiro tempo. Jubal fez aos 18 minutos, quando a equipe perdia por 1 a 0, e Lima aos 39, virando o placar para os donos da casa.

O Arouca volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Boa Vista, fora casa. A dupla de brasileiros fica à disposição do técnico Lito Vidigal.