TreinoDurante o primeiro turno do Campeonato Catarinense, o Criciúma teve a defesa como um dos pontos fortes. Levou oito gols e teve o segundo melhor setor da competição, sendo superado apenas pela campeã Chapecoense (três).

No início do segundo turno, a defesa segue em alta e o time venceu o Avaí por 2 a 0 na estreia. Dos dez compromissos até agora, em seis não foi vazada. Presente em todos os jogos, o zagueiro Raphael Silva, que chegou ao clube este ano, comentou o feito:

– Não podemos dar espaço para os atacantes e estamos conseguindo desempenhar de uma boa forma o trabalho. O grupo só tem a ganhar com essa força. Domingo será um jogo importante, onde vamos em busca da vitória para seguir bem. Fizemos uma boa campanha no primeiro turno e agora queremos a conquista do segundo.

– Desde a minha chegada, já na pré-temporada, consegui me destacar e conquistei a confiança do professor Roberto Cavalo. Nos jogos mantive uma regularidade, o que está sendo bom para mim e para o Criciúma. Entro sempre ligado nos jogos e procurando não levar gol. Fui muito bem recebido aqui, me adaptei rapidamente e isso se reflete dentro do campo – finalizou o camisa 3.

O Criciúma tem o Brusque pela frente na próxima rodada, diante de sua torcida, às 18h30. Líder do segundo turno, o time quer o título para poder ir à final contra a já classificada Chapecoense.