MOA sequência de primeiras rodadas do returno do Campeonato Brasileiro tem duelos diretos para o Grêmio. E, apesar da dificuldade de atuar contra grandes clubes, isso agrada ao time gaúcho. Por um motivo já conhecido: a obrigação dos rivais atacarem gera espaços que podem ser aproveitados. É a projeção feita pelo lateral-esquerdo Marcelo Oliveira para o jogo com o Flamengo, às 11h deste domingo, em Brasília.

Ainda que seja uma “final”, nas palavras de Oliveira, a partida é daquelas que o Tricolor se sente bem atuando. Como foi contra o Corinthians. O time paulista atacou bastante e levou perigo para a meta de Marcelo Grohe. Mas, mesmo assim, placar de 3 a 0 e boa atuação. Diferente dos duelos contra Santa Cruz e América-MG, por exemplo, no Z-4.

– Quando a gente enfrenta uma equipe que joga também, vão surgir espaços. Pega uma equipe que joga por uma bola, que ficam todos atrás, o espaço diminui, é normal. Tentamos uma maneira de encontrar o gol, nem sempre conseguimos. Aí bate na tecla que não conseguimos vencer os menores. Agora o Flamengo, na casa deles, com estádio cheio, vão para o jogo, é bom para a gente. As duas equipes jogam, como foi um grande jogo contra o Corinthians, vencemos e eles jogaram. Quem assistiu, gostou. Vamos fazer mais um grande jogo e fazer de tudo para sair com a vitória – comentou o lateral gremista.

Junto com a comissão técnica, o elenco estuda as últimas atuações do Flamengo de Zé Ricardo para saber onde estarão os espaços que devem aparecer no Mané Garrincha. O duelo coloca o terceiro colocado, com 35 pontos e um jogo a menos, frente ao sexto, com 34.

– Mais uma semana importante, bem trabalhada, estamos estudando bem o adversário, como sempre fazemos, junto com o Roger, o Roberto (Ribas, auxiliar). Sabemos que é um confronto direto, estão bem próximos na tabela, é mais uma final que iremos enfrentar. Vamos chegar fortes lá – completou.

O Tricolor tem o time encaminhado com: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Bolaños. O elenco treina na manhã desta sexta-feira e viaja para Brasília, onde treina no sábado.

Fonte: Globoesporte.com