Jogo 1O Náutico encerrou sua participação no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro fora do G-4, mas não é motivo de desespero para os alvirrubros. O Timbu tem 28 pontos, quatro a menos dos times que estão na zona de classificação. Para o goleiro e capitão Júlio César, a pequena diferença mostra o quanto a competição está equilibrada e que está longe de uma definição. Por isso,  nada de jogar a toalha. Na ótica de um dos líderes da equipe alvirrubra, o Timbu precisa ter jogar com muita atenção para encostar do G-4 e se distanciar cada vez mais das equipes que estão na parte debaixo da tabela.

– A diferença entre as equipes não é tão grande, acho que elas não são mais qualificadas do que as outras. A diferença de qualidade é muito pouca, eu não vi nenhuma grande equipe. O Vasco é um pouco mais estruturado, mas o resto está muito igual.

O Vasco soma hoje 39 pontos e lidera o Brasileiro. Mas, de acordo com o goleiro, não são só as equipes lá de cima que devem ser temidas pelo time alvirrubro. Ele citou um exemplo bem recente, quando a equipe enfrentou o Tupi, time que tem o pior desempenho como visitante atualmente, e garantiu a vitória no sufoco.

– As equipes que estão fora da zona de rebaixamento ainda tem chance de classificação, são equipes perigosas. A gente pegou o Tupi que era o vice-lanterna na época e foi um dos jogos mais difíceis na Arena.

O próximo adversário do Náutico, pela 20ª rodada do Brasileiro, é o Criciúma. O Tigre catarinense ocupa a 8ª colocação na Série B, com 26 pontos. O Náutico está na 6ª posição, com 28 pontos. Equipe de Santa Catarina perdeu os dois últimos jogos do primeiro turno, contra o Vasco e o Paysandu, sendo a última dentro de casa. Já o Timbu, venceu o Tupi dentro de casa e empatou sem gols contra o Oeste, fora. Para o goleiro, Náutico não pode servir de “trampolim” para o adversário.

– O Criciúma é uma equipe que por mais dificuldades que tenha, tem qualidade. É uma equipe que ganhou da gente no primeiro turno (1 a 0). A gente tem que estar atento e não dar brecha. Independente da situação nos últimos jogos, eles vão querer vencer. Que a gente não seja esse trampolim. – finalizou Julio Cesar.

Fonte: Globoesporte.com