TreinoApós três dias de folga, os jogadores do Náutico voltaram aos trabalhos, neste domingo (7), no Centro de Treinamento Wilson Campos. São 13 dias de atividades até o retorno do Brasileiro da Série B, marcado, a princípio, para 20 de agosto, contra o Criciúma em casa.

A primeira atividade foi no auditório do hotel, para que os atletas conhecessem o planejamento do segundo semestre e como serão os dias de trabalho até o jogo contra os catarinenses.

Falaram o diretor de futebol, Eduardo Henriques, o técnico Alexandre Gallo, o médico, Múcio Vaz, o fisiologista Cleber Queiroga e o preparador físico Elliot Paes. Na terça-feira, os atletas terão um momento com a nutricionista Rita de Cássia. Após as palestras, os jogadores fizeram o soccer test.

“Foi bom ter esta folga, ficar mais com a família e criar um ânimo novo. Agora, a gente pode colocar a cabeça toda no trabalho”, comentou o goleiro Julio Cesar, que também falou sobre a parada. “Teremos a oportunidade de intensificar ainda mais a subida, melhorar todas partes para voltar ainda melhor contra o Criciúma do que quando paramos”, acrescentou.

O Náutico está no sexto lugar, a quatro pontos do G-4, e Julio sabe bem o que o time precisa fazer para entrar no grupo de acesso. “Todo jogo é importante. Que a gente possa repetir as coisas boas e deixar de cometer alguns erros como o que cometemos em jogos que empatamos ou perdemos, e também melhorar o rendimento fora de casa”, declarou.

No returno, serão 19 jogos, em 112 dias, com nove viagens. Todo o planejamento já foi montado para que o Náutico conquiste o acesso. O clube também adquiriu uma máquina termográfica para qualificar ainda mais o trabalho da fisiologia.

Em relação ao departamento médico, os volantes Maylson e Ygor, que tiveram lesões na posterior da coxa, devem iniciar a transição a partir de quarta-feira. O atacante Yuri Mamute precisará de um pouco mais de tempo para voltar. Léo Pereira e Bergson estão liberados.

Comunicação CNC