Treino_2016Depois de um início ruim, o Atlético-MG mostrou poder de reação na metade do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Após as quatro vitórias seguidas, o time voltou a tropeçar, mas vem de dois triunfos e busca uma grande sequência nesta reta final do primeiro turno para entrar de vez na briga pelo primeiro lugar.

Essa reação passa também por boas atuações de Carlos César, que entrou na vaga do machucado Marcos Rocha e vem dando conta do recado na lateral direita. Com seriedade e confiança do técnico Marcelo Oliveira, ele assumiu a titularidade e quer aproveitar a chance enquanto Rocha não volta.

– Venho encarando com seriedade e muito foco durante os trabalhos. Como temos muitas competições e muitos jogos, as oportunidades aparecem. Graças a Deus, seja na direita ou esquerda, pude fazer bons jogos para ganhar a confiança. O Marcelo sempre passa confiança para aproveitar as oportunidades, pois elas aparecem e temos de estar preparados. Para isso é preciso trabalhar forte, como aconteceu no domingo, contra o líder, onde consegui fazer meu melhor para suprir a ausência do Rocha. Estamos brigando na parte de cima da tabela e todos os jogadores acabam sendo importantes.

No encerramento do primeiro turno, o Galo terá pela frente Santa Cruz, São Paulo e Chapecoense, sendo que os duelos contra os pernambucanos e os catarinenses é m casa. Carlos César pensa em um jogo de cada vez para ir subindo ainda mais na tabela.

– A gente vem trabalhando muitos nos últimos jogos já pensando no G-4, que é o nosso objetivo final, já para o quanto antes. Temos usado alguns jogos como referência, tivemos uma sequência de vitórias, a equipe se organizou e evoluiu. Nessa reta final pensamos em um jogo de cada vez para fazer o melhor e, consequentemente, conseguiremos o nosso objetivo.

Aproveitando cada oportunidade que terá, Carlos César evita fazer planos a longo prazo, mas vem subindo um degrau de cada vez, pensando sempre em jogar bem com a camisa do Atlético-MG, com a qual já jogou 68 vezes e marcou dois gols.

– Sempre trabalho pensando na próxima oportunidade, pois sabemos o que pode vir. Fazer planos a longo prazo até dá para fazer, mas precisamos saber que primeiro temos que dar um passo de cada vez, um degrau de cada vez. Meu foco é sempre no próximo jogo, no que vai vir, para fazer uma grande partida. Em cima disso, poder até garantir uma sequência e as coisas podem fluir. Não sei o estado clínico do Rocha ainda, mas meu trabalho é sempre para a próxima partida. Os próximos passos vão depender do que eu fizer no compromisso que estiver por vir – completou o lateral do Galo.

Fonte: Globoesporte.com