JCO Náutico não vive bom momento na Série B. Dos últimos sete jogos, só venceu um. Vem de uma sequência de duas derrotas consecutivas – a última delas dentro de casa. Está no meio da tabela, na nona posição, a sete pontos do Z-4 e a seis do G-4. Para o goleiro Julio Cesar, o time precisa dar um basta na situação a fim de evitar que, além dos maus resultados, o ambiente fique ruim e as cobranças aumentem. De acordo com ele, uma vitória sobre o Goiás, neste sábado, fora de casa, é fundamental para impedir uma crise.

– Quando você perde três jogos seguidos é sempre muito difícil. A gente sabe que as cobranças já vieram de todas as partes. E se você perde mais uma elas aumentam mais ainda. Mas a gente tem que acreditar no nosso trabalho. Não é um clichê, mas temos que saber o que estamos fazendo e para que norte temos que caminhar. O trabalho está sendo bem feito. A gente não pode perder mais porque consertar o time nas derrotas é muito mais difícil do que fazer isso nas vitórias – explicou.

Ainda segundo o goleiro, a eventual vitória será importante para o Náutico delimitar seu real objetivo na tabela. Uma vitória pode aproximar a equipe do G-4. A derrota pode atraí-lo para uma região mais incômoda: perto da zona de rebaixamento.

– A diferença do G-4 para a zona de rebaixamento não é grande. Nós estamos no meio da tabela, a sete pontos do Z-4 e a seis do G-4. Para você ver o equilíbrio que está. Então, agora esse jogo é muito importante. Já são dois jogos que perdemos em sequência e a gente não pode voltar a vacilar porque, do mesmo jeito que a gente está perto de entrar no G-4, não pode deixar de pensar na zona lá de baixo – alertou.

Fonte: Globoesporte.com