Treino 2A saída de Tite e a chegada de Cristóvão Borges no comando do Corinthians renovou a esperança de vários garotos da base em ter oportunidades entre os profissionais. Responsável por lançar o zagueiro Luan, no Vasco, e o lateral-esquerdo Jorge, no Flamengo, o novo técnico já pediu reforços, mas pode ter de passar a usar jovens da base diante das lesões do elenco.

Multicampeão no Alvinegro, Tite não era visto como um técnico disposto de dar muita abertura a jovens em jogos oficiais, apesar de sempre contar com garotos nos treinos da semana, no CT.

Atualmente, a seleção brasileira sub-20 que realiza um período de treinos na Granja Comary conta com dois jogadores do Timão: o goleiro Filipe e o atacante Léo Jabá. O zagueiro Léo Santos, que também havia sido convocado, foi liberado por conta dos desfalques do time profissional na defesa.

Goleador nas categorias de base, Léo Jabá é um dos jogadores mais novos convocados pelo técnico Rogério Micale para o período de testes. Apesar dos 17 anos, ele sonha com voos mais altos dentro do Corinthians. No ano passado, estreou em amistoso diante do ABC, em Natal.

– Estou me sentindo muito bem e creio que estou evoluindo. O próximo passo passa a ser subir ao profissional. É meu grande objetivo e tenho me sentido bem para poder começar a treinar com o elenco. Não digo jogar, pois sei que preciso trabalhar muito ainda. Mas já me sinto preparado para integrar o elenco, elevar meu nível de treinos e conhecer a nova comissão –  disse o jovem.

Com Tite, Jabá e outros garotos frequentemente completaram treinos. Vice-campeão da Copa São Paulo deste ano, ele é o único atacante titular da campanha que segue na base do clube, já que Claudinho (19) foi emprestado ao Bragantino e Gabriel Vasconcelos (20) foi para o Joinville.

Sem André, que operou uma hérnia inguinal e para por 30 dias, Cristóvão Borges vai escalar Ángel Romero diante do Atlético-MG, nesta quarta, às 21h45, pelo Brasileirão. A outra opção para a função é Luciano, que ainda não conseguiu desencantar na temporada.

Fonte: GloboEsporte.com