622_943c0fd4-1385-3027-9d99-33126f8b0e01O ano de 2016 começou diferente. Pela primeira vez na história, clubes brasileiros se uniram em busca de organizar uma competição independente e, principalmente, rentável aos participantes. A Copa da Primeira Liga foi criada e, no dia 27 de janeiro, teve a sua primeira rodada. E este dia não foi histórico apenas para o futebol brasileiro, mas também para um jogador em especial: Alisson, do Cruzeiro.

A equipe celeste enfrentava o Criciúma, 14 minutos do primeiro tempo. Fabrício cruzou da esquerda, Marcos Vinícius desviou, e a bola chegou para Alisson. O meia chutou de primeira e abriu o placar no Heriberto Hülse, marcando o primeiro gol da história da Copa da Primeira Liga. Nas palavras do próprio jogador, um tento especial.

– Marcar gol é sempre bom. Por ter sido o primeiro da competição, melhor ainda. Fico feliz, depois do jogo o pessoal me falou, e legal ter representado o Cruzeiro nessa. Quem sabe ao término da competição o pessoal não lembra de mim e manda um prêmio ou uma placa pela marca (risos) – brincou o jogador.

Apesar do gol histórico de Alisson, o Cruzeiro não garantiu classificação à segunda fase da competição. A campanha da Raposa contou com um empate contra o Criciúma, derrota para o Fluminense e vitória sobre o Atlético-PR. O jogador, que contou que ficou sabendo sobre o gol após a partida, lamentou o fraco desempenho da equipe.

– Foi mais depois do jogo mesmo, quando o pessoal me avisou que tinha sido o primeiro e vi também em alguns registros nas redes sociais. Fico feliz em colocar meu nome e o do Cruzeiro na história. Uma pena que não conseguimos avançar na competição, mas é seguir trabalhando que temos muitos objetivos ainda nesta temporada – concluiu Alisson.

As semifinais da Copa da Primeira Liga serão disputadas na próxima quarta-feira, 23, entre Flamengo, Atlético-PR, Fluminense e Internacional

Fonte: Primeira Liga