Ferrugem tem boas recordações do São Paulo, adversário da Ponte Preta neste sábado, às 19h30, no Moisés Lucarelli. Foi diante do Tricolor paulista que o volante marcou seu último gol. Aconteceu no dia 19 de julho do ano passado, em sua estreia pelo Sport, clube pelo qual atuou em 14 oportunidades, sendo 11 como titular.
– Foi emocionante aquele jogo. Era minha estreia, entrei no intervalo e logo com três minutos em campo pude marcar. Quem sabe não posso repetir a dose agora, né? Estou me sentindo muito bem, totalmente recuperado da lesão, e já pude entrar em três jogos. Estou preparado se o professor Gallo precisar de mim – afirmou o volante.
Depois de passagens por empréstimo por Corinthians, Vissel Kobe e Sport, Ferrugem retornou no início deste ano à Ponte Preta. Saindo do banco, está invicto até agora. Atuou nos empates diante de Linense e São Bento e na vitória sobre o Osasco, na última quarta-feira.
– Sempre bom poder vencer, ainda mais diante dos grandes. Estamos bem preparados para esta partida e motivados depois do último jogo, que conseguimos um resultado importante. Vencer outra vai nos dar ainda mais moral pra buscar a classificação – finalizou o volante.
Com sete pontos, a Ponte Preta está em terceiro lugar no Grupo B. Se bater o São Paulo, vai ultrapassar o Ituano para segunda posição. Na primeira passagem pela Macaca, Ferrugem fez 24 jogos e marcou um gol, este também contra um grande. No dia 2 de fevereiro de 2014, pelo Paulistão, fez no 2 a 1 sobre o Corinthians.