O volante Ronald, de 22 anos, mal chegou e já mostrou serviço com a camisa do Atlético-GO. Emprestado pelo Grêmio, ele foi titular na boa vitória do Dragão sobre o Amazonas, na última rodada da Série B.
A atuação do time e do volante rendeu elogios do técnico Rafael Lacerda. Ronald, que é nome certo na escalação rubro-negra para a partida da próxima segunda-feira, fora de casa, contra o Novorizontino, diz que se adaptou bem ao novo clube e que está confiante para ter uma boa sequência na equipe.
– A adaptação tem sendo a melhor possível, estou apaixonado pela cidade, que é muito acolhedora. O clube tem uma excelente estrutura, o que também facilita demais a adaptação. É muito bom chegar jogando e já mostrando minhas características. É fundamental pro jogador ter confiança pra desempenhar o melhor futebol possível, espero poder ter mais minutos aqui e ajudar o Atlético a alcançar os objetivos da temporada – diz o volante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/W/A/Bh3NprSaOJQ3cb8wyMJg/0w8a6402-43.jpg)
Ronald estreou com vitória pelo Atlético-GO — Foto: Heber Gomes
Ronald fez toda a categoria de base e se profissionalizou no Grêmio. Em Goiânia, ele tem a primeira chance fora do Tricolor Gaúcho. O jogador afirma que pode atuar em mais de uma função no meio-campo do Atlético-GO.
– Sou um jogador que já atuei em várias posições na carreira, posso fazer zagueiro, já fiz lateral direito no Grêmio, mas eu sou volante de origem. Me sinto à vontade em fazer tanto como primeiro volante, quanto o segundo, tendo mais liberdade. São características minhas que o treinador pode aproveitar durante o jogo.
Apesar da última vitória, o Atlético-GO terminou a última rodada somente na 14ª colocação, ainda longe do G-4, com 31 pontos. A missão do clube agora é engatar a primeira sequência de vitórias na Série B.
O próximo adversário é o Novorizontino, que não vive boa fase, mas que está em sexto na tabela. Segundo Ronald, será um jogo difícil, mas o Dragão tem condições de conquistar um bom resultado.
– Vai ser um jogo muito difícil, o Novorizontino é uma equipe muito qualificada, mas estamos prontos e confiantes em fazer um grande jogo. Tanto fora de casa como dentro da nossa casa, precisamos jogar do mesmo jeito e estamos preparados para esse confronto – afirmou Ronald.
Fonte: GE