Willian José é o jogador do Bahia que mais vezes saiu do banco de reservas para entrar em campo na temporada. Em disputa por posição com Luciano Rodríguez, o atacante comentou sobre o assunto durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, dia de reapresentação do elenco na Cidade Tricolor.

– Venho trabalhando, a gente sabe que é muito difícil escolher titular e reserva durante a temporada porque são muitos jogos. Cada jogo tem que estar bem preparado, e a gente está tentando ajudar cada companheiro para estar à disposição do treinador – desconversou Willian José.

Reservas mais utilizados do Bahia:

  • Willian José: 14 jogos
  • Cauly e Erick: 12 jogos
  • Acevedo e Kayky: 11 jogos

 

Willian José em entrevista coletiva do Bahia — Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Willian José em entrevista coletiva do Bahia — Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O atacante de 33 também foi titular em onze oportunidades. Na mais recente delas, contra o Paysandu, marcou dois gols. Agora Willian José tem seis bolas na rede e se aproxima dos números de Lucho, que marcou sete vezes. O camisa 17 não vive boa fase e encara um jejum de 15 partidas sem marcar.

– Sempre antes dos jogos passo uma motivação para ele, incentivo para que ele faça um grande trabalho. Atacante quando não faz gol tem muita pressão, parece que tudo fica mais difícil quando você pega na bola, e a torcida quer gol. A gente sabe que o Lucho é um grande jogador. Todos juntos, a torcida também, a gente pode elevar o nível dele, a gente sabe que ele tem. Chegou ano passado e já deu resultado para nós, para o Bahia. A gente tem que ajudar. Ele precisa dessa ajudar para que ele possa voltar a fazer gols – comentou Willian José.

Nos últimos cinco jogos, Lucho foi titular três vezes e Willian José duas. Quem melhor aproveitar a chance contra o Grêmio pode ganhar uma moral extra para ser titular na próxima quarta-feira, em jogo decisivo pela Libertadores, contra o Internacional.

Fonte: GE