Alisson deu mais um importante passo para voltar ao time do São Paulo. Nesta segunda-feira (14), o clube confirmou que o atleta cumpriu mais uma etapa de sua recuperação e começou a fazer exercícios com a preparação física.
“Alisson iniciou nesta segunda-feira o processo de transição. Em excelente recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, o meio-campista passa agora a fazer exercícios com a preparação física”, postou o Tricolor, em suas redes sociais, junto com algumas fotos em que ele aparece correndo no gramado e até mesmo trabalhando com bola.
A novidade deve confirmar a informação dada pela ESPN na última semana, indicando que o jogador deve voltar a atuar ainda em 2024, na reta final do Brasileirão. O volante superou as expectativas dos médicos são-paulinos e adiantou-se no processo de recuperação. A estimativa era que o camisa 25 retornasse apenas na pré-temporada, mas a tendência é que ele vá ao menos para o banco de reservas nas rodadas finais da Série A.
Titular absoluto da equipe até fraturar o tornozelo direito, em julho, contra o Grêmio, Alisson fez muita falta para o São Paulo no momento mais importante da temporada, que culminou nas eliminações da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil.
Sua utilização vai depender do técnico Luis Zubeldía e também de como estará a campanha do Tricolor no Brasileiro. Assim que Alisson for 100% liberado para atividades com o grupo, caberá ao treinador decidir se vale a pena arriscar sua escalação para atingir a meta de ir à Libertadores.
Antes de se machucar, Alisson era tido como um dos pilares do sucesso do São Paulo, campeão da Copa do Brasil em 2023 e da Supercopa do Brasil em 2024.
Fonte: ESPN