A comemoração eufórica, com direito a socos no gramado, foi um desabafo. Sem marcar gol desde 23 de julho de 2020, no Campeonato Paulista, o atacante Artur comemorou – e muito – o fim do jejum na última quarta-feira, 6, ao marcar o quarto gol do Red Bull Bragantino na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão.

Esse foi o primeiro gol de Artur nesta edição do nacional e o quarto com a camisa do Bragantino. Um feito que coroou a partida de número 150 dele como jogador profissional e que aliviou a cobrança que ele mesmo fazia.

– Não tem como não incomodar. A gente que é atacante vive de gols e, quando passamos um bom período sem fazer gol, é muito frustrante. Eu me cobro muito, imensamente, de fazer os gols e ajudar a minha equipe. Trabalho muito para que isso aconteça, mas não estava saindo. Tinha que ter calma, tranquilidade e isso que tive no momento do gol que fiz contra o São Paulo. Estava com cabeça boa, tranquilo, para ter feito esse gol. Espero desencantar de vez – destacou o atleta.

Artur comemora gol do Bragantino contra o São Paulo — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Artur comemora gol do Bragantino contra o São Paulo — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

– Estou muito feliz. 150 jogos como profissional, ainda mais com o fim do jejum. Um alívio, tirou uma tonelada das costas. Estava só passando do lado da trave e não estava entrando. Foi um dia especial, ainda mais por ser 150 jogos (…) A vibração foi um desabafo. O campeonato todo não conseguia, só passava perto. Quando fiz o gol, foi um alívio, momento de desabafo. Espero que abra as porteiras e faça mais gols – acrescentou.

Artur chegou ao Bragantino no começo de 2020, contratado junto ao Palmeiras. O atleta foi a contratação mais cara da história do clube: R$ 25 milhões. No Campeonato Paulista, Artur marcou três gols e foi eleito o craque do Paulistão. No Brasileiro, o atleta é titular da equipe, mas, apesar das tentativas, tinha passado em branco até a 27ª rodada.

– Em todas as partidas, todos os campeonatos que participei de série A e B, sempre foi nível alto. Sempre me cobro muito para participar dos gols, participar das jogadas que terminem em gol. Não foi um ano tão bom, mas estou trabalhando bastante para o fim de temporada, que ainda não terminou, possa aparecer os gols, assistências e reverter o que estava esperando – disse.

– A equipe, no primeiro turno, não foi bem, a gente reconhece. No segundo turno, melhoramos, um time mais maduro, competitivo. Esperamos muito que quando acabar tenhamos uma boa colocação para um sonho maior – completou.

O Bragantino soma 34 pontos e terminou a partida contra o São Paulo na 12ª colocação, distante da zona de rebaixamento e dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. Na próxima segunda-feira, 11, o Massa Bruta enfrenta o Atlético-MG, às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada do Brasileirão.

O afastamento da degola e a proximidade da classificação à Sul-Americana é comemorada por Artur.

– A gente projeta sempre coisas grandes. Depois desse jogo contra o São Paulo, dá para sonhar com a Sul-Americana, Libertadores. No início, estava meio difícil. Era tentando sair da degola, lá atrás. Mas o primeiro momento é a gente não cair, não cair para a segunda. A gente está meio que deixando acontecer. Vamos somar os pontos e, no final, a gente ver com quantos pontos ficamos para ver o que conseguimos fazer – destacou.

Fonte: Ge.com