Os jogadores do Grêmio estão de férias até o dia 21 de abril, mas dois deles manterão uma rotina especial nos próximos dias. O lateral Leonardo e o zagueiro Marcelo Oliveira, ambos em recuperação de cirurgia, têm contato quase diário com os fisioterapeutas gremistas para seguir o tratamento com a ajuda de vídeos e aparelhos em casa.

Leonardo está em Goiânia, liberado pelo Grêmio, e faz seus exercícios de recuperação em sua residência acompanhado por um profissional da sua confiança, orientado semanalmente pelo clube gaúcho. O lateral-direito filma as atividades e envia para os profissionais da comissão técnica gremista para análise.

Lateral-direito Leonardo mantém rotina de fisio em casa — Foto: Eduardo MouraJá Marcelo Oliveira mantém a rotina de fisioterapia em Porto Alegre com pesos levados da estrutura do Tricolor para a sua casa. Recentemente, inclusive, comemorou seu aniversário de 33 anos com a família. Parado há quase um ano, o defensor nunca teve prazo para retornar aos gramados por conta da complexidade da lesão no joelho direito, com ruptura de três ligamentos.

Já na transição para o campo, Marcelo prioriza no momento exercícios de força com os pesos livres levados do CT para casa. O zagueiro também tem uma bicicleta de spinning que utiliza para atividades aeróbicas. Tudo planificado pela fisioterapia gremista com as atividades para cada dia.

— É um esforço para dar condições de continuidade de recuperação dos atletas. Claro que não é a mesma coisa que vinham fazendo no dia a dia, mas tenho certeza que vão ajudar muito na recuperação deles — destacou o médico Ciro Simoni em contato com o GloboEsporte.com.

Marcelo Oliveira já teve contato com bola em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Os dois são os únicos que seguem uma rotina de recuperação. Leonardo passou por cirurgia no joelho direito em setembro do ano passado, enquanto Marcelo Oliveira teve o joelho direito operado em abril de 2019 ao romper três ligamentos.

A previsão de retorno do lateral aos treinamentos era maio. Por ora, o prazo de recuperação previsto segue o mesmo. Ao término da parada pela pandemia do coronavírus, Leonardo passará por nova bateria de exames para avaliar as condições da articulação operada.

Os dois jogadores, antes da parada, já faziam eventualmente corridas no gramado do CT gremista. O Grêmio deu férias ao elenco até o dia 21 de abril e até lá espera poder retomar as atividades diárias no CT Luiz Carvalho. No entanto, esta situação será avaliada futuramente. O Gauchão está parado por tempo indeterminado, enquanto a Libertadores tem retorno previsto para 5 de maio, mas deve ter a suspensão prorrogada pela Conmebol por mais tempo.

Fonte: Ge.com