Joia do Palmeiras, Gabriel Menino é um dos destaques da equipe em 2020. Com boas atuações na Flórida Cup, o meio-campista de origem começou a ser usado como lateral e ganhou cada vez mais espaço nas escalações de Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o jovem de apenas 19 anos comentou sobre a expectativa de disputar a primeira Conmebol Libertadores com a camisa alviverde.

“A expectativa é a melhor possível. Dá aquele friozinho bom na barriga, uma vontade de estar em campo logo e com certeza realizar um sonho de criança. A gente escuta e acompanha muito a competição e dá pra ver o quanto é diferente mesmo”, afirmou Gabriel.

No Palmeiras desde 2017, foi com Vanderlei Luxemburgo que o menino nascido em Morungaba, região metropolitana de Campinas, teve sua primeira chance no time profissional. Perguntado sobre a relação entre os dois e a evolução com o treinador, Gabriel não escondeu o sentimento de gratidão.

“A relação com ele é ótima e fico muito feliz pelas oportunidades que ele tem me dado. Não só ele, mas toda a comissão técnica e a ajuda dos companheiros no dia a dia. Graças a eles, pela recepção e os conselhos, tenho conseguido evoluir e, ao poucos, tenho ganhado meu espaço. Ainda tem muito para evoluir e vou seguir trabalhando para que as coisas aconteçam ainda mais”, disse o camisa 48.

Visando o bicampeonato da Conmebol Libertadores, o Palmeiras estreia nesta quarta-feira contra o Tigre, na Argentina – você acompanha ao vivo e exclusivo, a partir das 19h, na tela do FOX Sports – em busca de uma vitória para começar com pé direito na competição. Além do Alviverde e do clube de Buenos Aires, Bolívar (Bolívia) e Guaraní (Paraguai) completam a chave. Ciente de uma chave complicada, Gabriel alerta para a qualidade dos adversários e a dificuldade da fase de grupos.

“É um desafio enorme, mas já tivemos outros também. No último fim de semana, por exemplo, tivemos um clássico. Estamos sendo colocados à prova em todas as partidas, sempre com muita dificuldade e tendo que dar o nosso melhor. A Libertadores é sempre muito difícil, todas equipes qualificadas e fora de casa é mais complicado ainda. Mas estamos preparados, vivendo um bom momento e prontos para conseguir uma bela estreia”, ressaltou Menino.

Além da Libertadores, o Palmeiras também tenta quebrar um jejum de 12 anos sem vencer um título do Campeonato Paulista. Perguntado sobre a obsessão do clube da temporada, Gabriel ressaltou que o foco é entrar para brigar por todas as competições.

“O Palmeiras sempre entra em todas as competições para buscar o título. Isso foi no passado e é o nosso pensamento. Neste momento nossa cabeça está toda voltada para a Libertadores, assim como acontece nos jogos do Paulista, vai ser no Brasileiro e em todas as competições que tivermos pela frente”, concluiu.

Fonte: FoxSports.com