Titular em três dos quatro jogos disputados pelo Coritiba no início do Campeonato Paranaense 2020, o atacante Igor Jesus, de apenas 18 anos, é uma das peças importantes do elenco que medirá forças contra o Londrina, neste domingo, em busca da liderança do torneio.

– Sabemos da importância do jogo contra um concorrente direto na tabela. O Londrina é um rival tradicional e que também vem bem na competição. Esperamos seguir nossa evolução na temporada e aplicar o que o Barroca vem passando pra gente. Vamos aparar as falhas e buscar mais uma vitória para brigar pelo topo da classificação – afirmou o atacante.

O Coritiba é o quarto colocado no estadual, com oito pontos – somando duas vitórias e dois empates. O rival deste domingo tem nove e ocupa a terceira posição. Além do confronto direto na tabela, o atacante tentará ajudar a equipe Coxa-Branca a manter uma grande sequência invicta: são 17 jogos sem perder. A última derrota do time foi na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em outubro do ano passado.

Igor está completando um ano no profissional. Após se destacar no início de 2019 na campanha do Coxa na Copa São Paulo, com quatro gols, ele foi promovido à equipe principal para disputar as competições da temporada. Na Série B, o atacante ganhou sequência e foi peça importante para o acesso.

– Começar o ano já com o elenco principal e fazer a pré-temporada é muito importante. Em janeiro do ano passado, estava disputando a Copa São Paulo e logo depois fui promovido. Pude passar por grandes experiências, como os gols marcados com essa camisa e o acesso pra Série A. Neste ano, quero seguir evoluindo e fico contente em poder ajudar o grupo e viver essa temporada que tem tudo para ser especial – disse.

Apesar de ter apenas 18 anos, o atacante já acumula 36 jogos pelo clube, com cinco gols marcados e duas assistências. Um deles foi anotado exatamente contra o Londrina, na última Série B.

As equipes se enfrentarão neste domingo, às 16h, no Estádio do Café, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

Fonte: Lance!