Rodada a rodada, o GloboEsporte.com deu notas a todos jogadores do São Paulo que foram a campo no Brasileirão. E agora, chegado o fim do ano, é hora de avaliar quem se destacou e quem deixou a desejar na principal competição do país.

No Tricolor, o jogador de melhor média foi o zagueiro Bruno Alves: 6,79.

O número sai do somatório de suas notas, dividido pelo total de jogos em que ele atuou (excetuadas eventuais partidas em que tenha entrado perto do fim e, portanto, ficado sem nota). Depois de Bruno Alves, a melhor média do São Paulo ficou com o goleiro Tiago Volpi.

Confira os cinco melhores do São Paulo:

  1. Bruno Alves: 6,79
  2. Tiago Volpi: 6,54
  3. Daniel Alves: 6,42
  4. Arboleda: 6,17
  5. Reinaldo: 6,11

O levantamento, por uma questão de equilíbrio, leva em conta apenas jogadores que tenham disputado pelo menos metade das partidas do campeonato. Sem esse critério, o zagueiro Walce, por exemplo, apareceria entre os cinco primeiros, porque teve média 6,25. Mas como jogou apenas quatro partidas, ele não entra na conta.

As médias mais baixas

Usando o mesmo critério, de levar em conta apenas quem tenha disputado ao menos metade das partidas, chegamos a jogadores que, pelas notas do GloboEsporte.com, fizeram um campeonato menos empolgante.

A pior média, no São Paulo, foi para Alexandre Pato: 5,6. Os últimos seis jogos mostram a queda de rendimento do atacante: a nota mais alta que ele levou nessa série foi 5,5.

Confira as cinco médias mais baixas:

  1. Alexandre Pato: 5,60
  2. Vitor Bueno: 5,90
  3. Hernanes: 5,93
  4. Liziero: 5,94
  5. Igor Gomes: 5,95

O São Paulo terminou o Brasileirão na sexta colocação, com 63 pontos. Conseguiu classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Fonte: Ge.com