Rodrygo teve uma noite mágica e entrou para a história do Real Madrid, nesta quarta-feira (25). O atacante estreou em jogos oficiais pelo clube no triunfo frente ao Osasuna, pela sexta jornada da Liga Espanhola. E o impacto foi imediato. O craque entrou aos 71’ e, 93 segundos depois de pisar no gramado do Santiago Bernabéu e só sete toques na bola, marcou o segundo golo dos madridistas, selando a terceira vitória consecutiva dos comandados de Zidane no campeonato.

Uma marca histórica foi quebrada. Ele anotou o gol mais rápido em uma estreia de Campeonato Espanhol pelo clube madridista. O recorde anterior pertencia a David Beckham. Em 2003, o inglês demorou 124 segundos para fazer seu gol na vitória por 2 a 1 sobre o Betis, pela primeira rodada da temporada 2003/2004. Ronaldo, em 2002, fez gol ainda mais rápido que o de Rodrygo na sua estreia do Espanhol pelo Real, mas não foi sua estreia em LaLiga. O brasileiro já havia jogado a camisa do Barcelona.

Além disso, Rodrygo também se tornou o primeiro atleta do século XXI a marcar um gol pela equipe profissional do Real Madrid.

Ao terminar o encontro, o atacante falou com a imprensa.

– Tenho sempre alguma sorte nas estreias e fico contente por isso. Hoje estou ainda mais contente por jogar e marcar golos e poder ajudar a equipe. Agradeço a minha família e aos meus companheiros, que falam comigo todos os dias, dando muita confiança. Já o disse e repito que sempre que marco com a camisa do Real Madrid sinto uma enorme emoção.

Estreia goleadora

– Eu não quero qualquer comparação com o Ronaldo porque é um dos melhores da história do futebol e do meu país. O gol… bom, o controle da bola foi bom e o resto da jogada acabou por sair ainda melhor. Tenho de provar todos os dias que posso fazer parte deste time.

Confiança de Zidane

– O técnico sabe aquilo que faz e fala comigo todos os dias, incentivando-me a continuar a trabalhar. Estou no Real Madrid e é igual se tenho de jogar pelo Castilla, com o Raúl, ou na equipe principal. O Madrid terá sempre grandes jogadores, assim torna-se normal toda esta grandeza.

– Estou muito feliz. Zidane me deu muita tranquilidade e creio que por isso saiu tudo bem. Estou sem palavras, este é um momento que sempre sonhei desde que cheguei ao Real Madrid. Entrar no gramado do Bernabéu com os torcedores a entoarem o meu nome… Estou muito contente.

Fonte: Site oficial do Real Madrid e ESPN