Com Bruno Alves e Tchê Tchê muito bem e destaques na zaga e no setor do meio-campo, o São Paulo ganhou mais uma no Brasileiro e subiu na tabela. Na tarde deste sábado (10), com a presença de mais de 47 mil torcedores, pela 14ª rodada do Brasileirão, o Tricolor bateu o líder da competição, o Santos, por 3 a 2 e garantiu mais três pontos no campeonato. Alexandre Pato, duas vezes, e Reinaldo, de pênalti, foram os autores dos gols são-paulinos.

Com o triunfo, o São Paulo chega a marca de 1000 vitórias no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

O clássico paulista começou com muita intensidade. Os dois times buscavam o ataque e utilizavam da velocidade para chegar ao gol. Com uma marcação pressão na saída de bola do adversário, o São Paulo que protagonizou os lances de perigo no início da partida. Depois de uma bela troca de passes, aos 3 minutos, Raniel arriscou de canhota e acertou o lado de fora da rede. Aos 12, Reinaldo bateu escanteio e Raniel cabeceou com perigo. O Santos jogava no contra-ataque e foi assim que, aos 43 do primeiro tempo, em jogada que começou com uma defesa do goleiro santista, contra-atacou e abriu o placar com Eduardo Sasha.

O São Paulo voltou novamente ligado para o segundo tempo e logo no início, em escanteio cobrado por Reinaldo, a bola sobrou nos pés de Alexandre Pato, que dominou e chutou de direita para empatar. Em seguida, aos 8 minutos, mais um escanteio para o Tricolor, e na cobrança a bola bateu no braço de Aguilar. O juiz marcou pênalti, e Reinaldo bateu forte no canto para virar a partida.

Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor continuou criando oportunidades de gol. Aos 19, Raniel arriscou de fora e Everson fez uma grande defesa. Aos 25, Reinaldo roubou a bola, tocou para Pato, que cortou o zagueiro e finalizou com força. Mais uma grande defesa do goleiro santista.

Foi nessa intensidade que, aos 26 minutos, Pato roubou a bola no meio do campo, passou por dois defensores santistas e finalizou no alto, sem chances para o goleiro, 3×1. O Santos chegou a descontar no fim da partida, em um gol contra de Raniel.

Fim de jogo, 3 a 2 para o Tricolor e marca histórica no Morumbi: vitória de número 1000 do São Paulo no estádio!

O time volta a campo no próximo domingo (18), às 16h, no Morumbi, contra o Ceará, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site oficial do São Paulo