Cada vez mais à vontade sob comando do técnico Jorge Sampaoli, Rodrygo é um dos grandes nomes do mata-mata entre Atlético-MG e Santos, que tem início nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Belo Horizonte, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo entre Atlético-MG e Santos terá transmissão ao vivo do SporTV para todo o Brasil, menos para o estado de MG (que poderá acompanhar pelo Premiere), com narração de Luis Roberto e comentários de Ledio Carmona e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos dos lances, e faz uma “live” depois do jogo, com entrevistas e análises de jogadores e treinadores

Em seus últimos momentos com a camisa do Santos antes da transferência para o Real Madrid, Rodrygo voltou a se consolidar como peça fundamental no elenco do Peixe nas últimas partidas. O atacante de 18 anos, inclusive, teve atuação de gala na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no domingo, com um gol marcado e duas assistências, que o fizeram ser o “mito” da rodada no Cartola FC, com 22,10 pontos.

Diante do Galo, Rodrygo deve ser mantido entre os titulares pelo técnico Jorge Sampaoli – ele começou jogando em seis das últimas sete partidas e não foi substituído em cinco delas. Seus números têm melhorado cada vez mais, apesar de a média de gols marcados ter diminuído. O que mais chamou a atenção foi o número de assistências. O Menino da Vila chegou a quatro na temporada e igualou 2018 com 40 jogos a menos.

Rodrygo pelo Santos em 2019

  • 18 jogos (11 como titular);
  • Cinco gols (chegou a essa marca com dois jogos a menos em 2018);
  • Quatro assistências (igualou total do ano passado, quando participou de 58 jogos);
  • 1.213 minutos jogados (atuou os 90 em cinco dos últimos seis jogos);
  • Média de uma participação direta em gols a cada duas partidas;
  • Média de uma participação direta em gols a cada 67 minutos jogados.

Rodrygo comentou sobre sua evolução em entrevista coletiva no início da semana:

– Acho que melhorou em todos os quesitos (a influência de Sampaoli em seu futebol). Ele é um treinador com experiência tanto na Europa e estou indo para lá. Ele disse que eu preciso me dedicar e ter intensidade, pois vou encontrar isso lá. Ele tem me feito evoluir bastante. Acho que eu estou atuando bem, mas é a torcida que tem de responder essa pergunta. Quero sempre melhorar – disse Rodrygo.

Fonte: Globoesporte.com