A temporada europeia vai entrando na reta final, títulos, vagas em competições continentais e rebaixamentos também estão sendo definidos. Além disso, o mercado da bola já se movimenta, e muito, de olho em 2019/20. O atacante Willian José é um nome que chegou a ser veiculado ao interesse de clubes ingleses no passado recente, agora seu staff já foi procurado por membros de West Ham, Newcastle e Wolverhampton em busca de informações para uma possível transferência. Alheio ao assunto, o brasileiro espera mais uma vez provar seu faro de gol neste sábado contra o Barcelona, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir de 15h45 (de Brasília).

Jogos contra os gigantes espanhóis não é novidade para Willian José, nem gols. Contra o Barcelona, o atacante já marcou quatro gol em sete jogos. Só em 2019, foram sete gols em 12 jogos pela Real Sociedad. Números importantes e um jogo que pode ser decisivo para o seu futuro, diante dos olhos de clubes da Terra da Rainha. O jogador, porém, diz que esse é um assunto que será tratado por seu empresário.

– Fico feliz por isso acontecer e é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Eu deixo isso para o meu empresário (Nick Arcuri) e para o clube. São três temporadas em uma entidade que sempre me tratou muito bem, me valorizou e onde recebi sempre muito carinho dos torcedores e fiz grandes companheiros. Se for algo interessante para todos, vamos sentar e conversar. Mas não é algo para pensar agora, pois temos uma reta final de temporada e jogos importantes – disse Willian José.

O Barcelona está na semifinal da Liga dos Campeões e lidera o Campeonato Espanhol com 74 pontos, nove a mais do que o Atlético de Madrid. Caminha a passos largos para conquistar a competição. Portanto, um adversário muito difícil para a Real Sociedad, mas um jogo que todo atleta quer participar:

– Nesses jogos o pessoal sempre acompanha mais e fica de olho. É natural que você ganhe um destaque se for bem. A gente entra um pouco diferente, mas sabemos que a vitória vai dar os mesmos três pontos. Esses números (gols contra o Barça) me motivam a seguir melhorando ainda mais e espero que já neste sábado isso possa acontecer.

Confira mais trechos da entrevista de Willian José:

Chegou a hora de sair da Real Sociedad?

– É difícil falar sobre isso, mas espero que, se isso um dia acontecer, que seja também uma grande liga. Nessas grandes o atleta evolui muito, como aconteceu comigo e com outros brasileiros aqui. Estou finalizando a minha sexta temporada na Europa e todas na Espanha, uma das maiores ligas do mundo, desde que vim para o Real Madrid. Creio que a Inglaterra também é muito forte, Itália e Alemanha. São as quatro maiores, cada uma com sua característica.

Dá para sonhar ainda com vaga na Liga Europa?

– Enquanto tivermos chances matemáticas, vamos seguir em busca também desse objetivo. Sabemos das dificuldades, mas nossa equipe tem condições de embalar uma sequência boa de vitórias na competição e voltar para a briga. Já mostramos que temos condições para isso e vamos em busca.

Qual é a avaliação da sua temporada?

*foram 28 jogos, dez gols e três assistências

– Apesar de uma lesão (muscular) que me atrapalhou um pouco, vejo novamente como uma boa temporada. Fico feliz pelo número de gols, algo que sempre trabalho para aumentar, e também de assistências, e sei que nesta reta final ainda dá para buscar mais. Estou me sentindo muito bem e confiante para terminar em alto nível. A equipe oscilou um pouco, mas quase sempre conseguimos jogar de igual para igual com os adversários, inclusive os da parte de cima da tabela.

Fonte: Globoesporte.com