Da metade para o fim do ano passado, Marcelo Oliveira passou a conversar com o técnico Renato Gaúcho sobre a possibilidade de trocar de posição no Grêmio. Nesta temporada, abandonou de vez a lateral esquerda e recuou para a zaga. E tem dado conta do recado no Gauchão, a ponto de marcar um gol após mil dias.

Na goleada por 6 a 0, no primeiro jogo das quartas de final contra o Juventude, ele abriu o placar no Alfredo Jaconi. Na comemoração, homenageou o filho Lucas, fã do meia-atacante argentino Paulo Dybala. O jogador não sentia tamanha felicidade desde 2016, quando marcou seu até então último gol, em vitória tricolor por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

– Eu percebi que ele tirava umas fotos e fazia o gesto (característico de Dybala). Perguntei sobre isso e ele me disse que era fã mesmo do argentino. Sempre que o Lucão está jogando futebol, comemora como o Dybala quando marca. Tem até algumas fotos na minha rede social com ele fazendo o gesto. Foi para ele esse gol – afirma o zagueiro, via assessoria de imprensa.

Até a partida de volta das quartas de final, às 21h desta quinta-feira, Marcelo Oliveira contabiliza sete jogos, sem derrotas e com apenas um gol sofrido – empate em 1 a 1 com o Aimoré. Para se readaptar à posição na qual já havia atuado em 2013, pelo Palmeiras, conta com a ajuda dos titulares Geromel e Kannemann, além de Paulo Miranda e do técnico Renato.

– Claro que tenho aqui no Grêmio grandes exemplos. Vou sempre ouvir o que eles têm a passar, conversar bastante. É bom assistir a jogadores desse nível, que estão a carreira toda nessa posição. Também é evoluir no dia a dia, ouvindo o que Renato também passa, o que as pessoas me falam e, claro, fazer o que sei nessa função. Só temos a crescer – destaca.

Com a ausência dos principais zagueiros do elenco, Marcelo volta a formar a “dupla canhota” na noite desta quinta com o volante Michel. O Grêmio recebe o Juventude na Arena, às 21h, e pode até perder por 5 a 0 que se classifica à semifinal do Gauchão.

Fonte: Globoesporte.com