Prestes a ganhar mais uma chance, Alisson prega todo o respeito possível ao Juventude, adversário do Grêmio nesta quinta-feira, na volta das quartas de final do Gauchão. Mas o placar de 6 a 0 construído na primeira partida dá a condição do meia-atacante pensar já na semifinal: ele declara preferência para enfrentar o São José, em Porto Alegre.

O jogador quer evitar a viagem a Ijuí, distante mais de 400 quilômetros da capital gaúcha, na véspera da ida ao Chile, pela Libertadores. São Luiz e São José se enfrentam nesta quarta, em Ijuí, para definir o adversário de Grêmio ou Juventude na próxima fase.

Mesmo com o gramado sintético do Passo D’Areia, Alisson escolhe permanecer em Porto Alegre para evitar o deslocamento longo. A primeira partida da semifinal será no fim de semana, enquanto o Grêmio viaja para Santiago, onde enfrenta a Universidad Católica, na terça.

– Estamos com o pé na semi, mas temos que ter o respeito. Sabemos a importância deste jogo de quinta, vamos com os pés no chão. O futebol surpreende as pessoas, temos que estar ligados. Sobre a semi, sem dúvida, pela logística seria bacana ficar em Porto Alegre, tem Libertadores na semana, ajuda no cansaço – comentou Alisson em entrevista coletiva.

Depois de participar das vitórias sobre Pelotas e Juventude, Alisson deve ser titular na partida desta quinta justamente para retomar o ritmo. Logo na estreia do Grêmio no ano, o camisa 23 se lesionou e permaneceu dois meses afastado dos gramados. No período, inclusive, foi procurado por um grande clube brasileiro, mantido em sigilo. Após uma conversa com Renato, porém, preferiu ficar em Porto Alegre.

– Foi uma conversa bastante aberta, realmente fui procurado, cheguei nele (Renato), falei o quão estava feliz. Estou muito feliz aqui, tive um ano maravilhoso ano passado com dois títulos e semifinal da Libertadores. Tenho sonho muito grande de conquistar a Libertadores com esse grupo maravilhoso. Optei por ficar, me sinto em casa aqui – completou.

O Grêmio treina na tarde desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. Os titulares não devem ser utilizados na partida de volta das quartas de final do Gauchão, na quinta, contra o Juventude, por conta da vantagem elástica de seis gols. O duelo será na Arena, às 21h.

Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Grêmio