Willian José vive uma fase especial em 2019. Com o golaço marcado no dérbi do último sábado (2), contra o Athletic de Bilbao, na vitória por 2 a 1, o atacante somou seu quinto gol neste ano na Liga Espanhola – em cinco partidas disputas. No clássico, Willian ainda deu assistência para gol. A média de um tento por jogo é animadora.

No Campeonato Espanhol, somente Messi possui números melhores em 2019. O jogador do Barcelona, e artilheiro do torneio, tem seis gols no ano. Nomes como Luis Suárez, Griezmann, Benzema e Ousmane Dembélé estão atrás de Willian José na lista de goleadores de 2019.

Um dos artilheiros reconhecidos do futebol espanhol, Willian acumula excelentes números no país. São 185 jogos disputados, com 66 gols marcados. Já são mais de 100 partidas pela Liga (112). Na Real Sociedad, são 96 jogos, com 42 gols anotados.

A próxima partida da Real Sociedad será contra o Valencia, no domingo, às 15h15, pelo Campeonato Espanhol. O time está na nona colocação e busca chegar próxima da zona de classificação da Liga Europa.