Marcelo Oliveira confirmou nesta segunda-feira que será zagueiro no último ano de contrato dele com o Grêmio. Com vínculo até dezembro de 2019, o ex-lateral acertou com Renato Portaluppi no final da última temporada que passará a ser utilizado na nova função. Para o atleta de 31 anos, jogar na posição não é novidade, e se tornou uma oportunidade para prolongar a carreira.

“Tive a conversa com o Renato e estava definido que esse ano serei zagueiro. Faz muitos anos que tenho isso comigo e sabia que esse momento ia chegar. As coisas foram acontecendo no tempo certo. Não dependia só de mim, mas chegou. Estou na quinta temporada, adaptado e com uma história no clube. É uma honra estar aqui todos os dias”, declarou o defensor.

Em diversos jogos no Grêmio e pelos outros clubes onde atuou, Marcelo Oliveira foi aproveitado como zagueiro. O foco agora é se adaptar o mais rápido possível às novas tarefas e ganhar sequência. As oportunidades devem começar no próximo domingo.

“É uma nova etapa da minha vida. Não é novidade, mas a diferença é que começo uma temporada com essa posição definida. Sempre que joguei na zaga foi muito bom”, ressaltou Marcelo Oliveira.

A tendência é que ele e Paulo Miranda formem a dupla de zaga para a estreia do Grêmio na temporada. Para voltar a atuar como lateral, “somente em casos de muita necessidade”. Na terça-feira deve ocorrer um jogo-treino ou coletivo no CT Luiz Carvalho para dar ritmo ao elenco. O adversário e o horário ainda não foram revelados.

“O ano é longo e o Grêmio disputará vários campeonatos. Por isso, vamos precisar de todo o plantel. Nós jogadores não podemos definir se somos do time reserva ou titular. Sempre temos que ter na cabeça que somos titulares, pois temos que estar prontos quando a oportunidade aparecer. Temos que entrar e dar conta, sendo do alternativo ou não”, afirmou.

O trabalho da manhã desta segunda-feira foi com o elenco dividido para exercícios físicos. Enquanto um grupo trabalhava no gramado, o outro usava a sala de musculação. Na sequência, inverteram. O Grêmio volta a treinar às 16h30min. A programação de terça-feira até o jogo contra o Novo Hamburgo, no domingo, às 17h, no Estádio do Vale, ainda não foi divulgada pela comissão técnica.

Fonte: Site Correio do Povo