Guilherme Vieira, também conhecido como Di Maria de Osasco, é um dos principais nomes do Palmeiras nesta edição da Copinha. Ele é tratado como uma das promessas da base palmeirense. O atacante, porém, está com seu contrato próximo do fim.
Classificado para a próxima fase, o Palmeiras encara nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Capivariano. Guilherme Vieira já enxerga essa partida como um mata-mata.
– No Palmeiras tem que ser assim, pois estamos brigando pelos títulos e atuando no máximo do que podemos. Temos ainda este último jogo e depois os mata-matas mesmo, que é quando a competição começa a afunilar. Estou muito tranquilo, com a cabeça boa e motivado nesta Copinha – contou a promessa palmeirense.
Questionado sobre o que o torcedor pode esperar do “Di Maria de Osasco” nesta competição, o atleta deixa as questões contratuais de lado e afirma:
– O torcedor pode esperar um jogador que se dedica muito em campo, luta e na frente procura ajudar com assistências e gols. Temos tido um pouco de dificuldades por conta da chuva, mas espero que ela dê uma trégua para conseguirmos fazer o nosso melhor futebol em busca desse título – disse Guilherme Vieira.
Guilherme chegou ao Palmeiras no final de 2017, mas não atuou na Copinha de 2018 por conta da data de inscrição, que já havia passado. Mas do ano passado para cá, o atacante coleciona títulos no Verdão. Ele conquistou a Copa do Brasil Sub -17, Copa Santiago Sub-18, Toeborg Sub-20 (Holanda), Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Paulista Sub-20 e a Copa RS Sub-20.
– Além dele, o Palmeiras tem outros jogadores com o contrato próximo do fim. O vínculo de Josué, autor do segundo gol contra o Galvez, termina no dia 31 de janeiro deste ano. Marcus Meloni, autor do gol contra o XV, tem contrato até junho de 2019. O contrato do zagueiro Iago acaba no dia 31 deste mês, e o do atacante Wesley vai até agosto.
Texto: Site do Globoesporte.com