Quando não dá na técnica, tem que ser na luta. O Grêmio se entregou e tentou até o final da partida. Acabou coroado com o gol de Alisson, de cabeça, aos 47 minutos. E, após concretizar a vitória por 2 a 1, com 5 a 3 nos pênaltis sobre o Estudiantes, a classificação às quartas de final da Libertadores foi vista pelo grupo como merecida.
Alisson era o retrato da alegria. Herói da vaga, pelo gol que levou a decisão para os pênaltis e por ter convertido sua cobrança, o atacante valorizou a dedicação dos tricolores ao longo dos 90 minutos. Mesmo com a marcação argentina, não desistiram e conseguiram o gol que levou o duelo às penalidades:
– Lutamos até o final. Massacramos. Eles com linha de cinco. Conseguimos um gol. Eles empataram. O Renato pediu para seguir. Fico feliz em fazer o gol – disse o atacante.
Contratado no início da temporada do Cruzeiro, o jogador já conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho, fazendo gols nas duas finais diante do Brasil-RS, pelo Tricolor. Agora, volta novamente a ser decisivo!