A quarta rodada do Campeonato Paulista será especial para uma família da zona leste da cidade de São Paulo. Neste domingo, às 17h, no estádio Nabi Abi Chedid, os primos Tchê Tchê, do Palmeiras, e Evandro, do Bragantino, que cresceram jogando bola e assistindo Dragon Ball Z juntos, se enfrentam pela primeira vez em suas carreiras profissionais.

Tchê Tchê e Evandro cresceram em Guaianases, bairro localizado na zona leste de São Paulo. Cresceram criados como irmãos e começaram suas trajetórias no futebol profissional literalmente no mesmo dia, já que ingressaram juntos em escolinha da modalidade.

– Minha relação com ele é de irmão mesmo. A gente começou a jogar bola no mesmo dia em Guaianases, na quadra de areia, e a gente só não estudou junto porque eu sou um ano mais velho que ele. Mas a gente não se desgrudava quando era pequeno. Assistia Dragon Ball Z junto e o caramba. Chegava da escola, a gente ficava jogando bola no quintal da minha casa, lá da casa da minha mãe, quando a gente era menor – disse Tchê Tchê, ao UOL Esporte.

A relação de proximidade na infância também é exaltada por Evandro, que hoje é padrinho do filho do primo.

– É a primeira vez que a gente vai se enfrentar profissionalmente. Vai de berço. A primeira vez que a gente chutou uma bola, a gente estava junto. Com o tempo, cada um teve que ir para seu lado. Sou padrinho do filho dele, é o irmão homem que eu não tive. Nosso primeiro dia na escolinha de futebol foi junto. Esperava por esse momento – afirmou o jogador do Bragantino, também ao UOL Esporte.

As coincidências não se restringem ao parentesco. Os dois são volantes, os dois começaram o ano como titulares de seus times e os dois jogam com a camisa de número oito. Como ocupam o mesmo setor do campo, Evandro acredita que os primos fatalmente se marcarão durante a partida. Será que um vai aliviar para o outro?

– Eu já estava brincando com ele. Com certeza a gente vai casar no jogo, um vai marcar outro. Já falei, se ele começar a correr toda hora, a primeira coisa vai ser uma chegadinha (risos) – brincou o meio-campista do Bragantino.

Tchê Tchê já teve uma prévia de como vai ser enfrentar o primo logo que chegou ao Palmeiras após se destacar pelo Audax em 2016. Logo em sua primeira semana pelo clube, o jogador realizou jogo-treino contra o Guarani, equipe que o primo defendeu nas três últimas temporadas.

– Acho que é um sonho de nós dois, por várias histórias que a gente tem junto por sempre ter jogado bola junto. Infelizmente no profissional assim, em clube, a gente nunca jogou junto. Mas logo que eu cheguei no Palmeiras, o segundo treino que eu fiz era um jogo-treino contra o Guarani, e na época ele estava lá. A gente jogou contra. Mas jogo oficial, nenhum. Vai ser muito legal essa disputa. Acho que nossas famílias vão ficar muito felizes – confidenciou.

Fonte: Uol Esporte