Uma missão para muitos aparentemente distante até algumas rodadas atrás, a zona de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro começa novamente a aparecer no cenário da equipe principal do Londrina Esporte Clube. Na noite desta terça-feira (7), o Tubarão venceu o Goiás por 2 a 0 no Estádio do Café e agora está a quatro pontos do G4 da Série B.

O atacante Artur, aos 7 minutos, e o também atacante Carlos Henrique, aos 17 minutos, ambos no segundo tempo, anotaram os gols dos londrinenses, que completaram 10 partidas de invencibilidade em casa na temporada – sete duelos pela Série B [seis vitórias e um empate] e três jogos pela Copa da Primeira Liga [uma vitória e dois empates].

Artur agora soma 31 partidas na Série B, com sete gols anotados e dez assistências – uma média de mais de uma participação direta por compromisso.

O Tubarão está na sétima colocação da Série B, agora com 52 pontos. A diferença em relação ao G4, que já chegou a ser superior a 10 pontos, passa a ser agora a menor obtida pelo time em 11 rodadas. O Londrina é ainda a equipe que vive o melhor momento na competição, com 12 pontos conquistados nos últimos cinco jogos – aproveitamento de 80%.

Internacional (63 pontos), América Mineiro (63), Ceará (59) e Paraná Clube (56) são os quatro primeiros na zona de acesso à primeira divisão. Oeste (56 pontos) e Vila Nova (53) também estão na briga. Com a vitória, o LEC está ainda matematicamente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento à Série C. Boa Esporte (40 pontos), Santa Cruz (33), Náutico (31) e ABC (28) estão no Z4.

Como foi Londrina x Goiás
Uma partida bastante movimentada, em que as duas equipes não abriram mão de procurar o ataque. Ao final do jogo, alvicelestes e esmeraldinos somaram 21 finalizações em gol. A primeira oportunidade foi do londrinense Artur, que aos 9 minutos de partida obrigou o goleiro Marcelo Rangel fazer importante defesa. César também livrou o LEC, após um chute perigoso de Elyeser, aos 21 minutos.

Os dois gols do jogo vieram no segundo tempo. E dos pés dos dois principais goleadores do atual elenco do Tubarão na Série B. Artur chegou ao sétimo gol na competição aos 7 minutos. A jogada começou com Édson Silva. O zagueiro roubou a bola na defesa e acionou o camisa 7, que arrancou em velocidade. Aí foi só dar o passe para Negueba, que se livrou do goleiro e cruzou na medida para Artur completar para o gol: 1 a 0.

Dez minutos depois, foi Bidía quem roubou a bola no meio. Ela sobrou com Romulo, que fez o passe por cima. Carlos Henrique então dominou, invadiu a grande área, cortou o zagueiro goiano Alex Alves e bateu no canto esquerdo de Rangel para ampliar: 2 a 0. Foi o oitavo gol de CH9 na competição, o décimo dele na temporada pelo Tubarão. A fase de “Carlão”, como é carinhosamente conhecido pelos companheiros de clube, também é boa. Nas últimas cinco partidas, ele marcou gols em quatro delas.

Agenda
Depois de superar o Goiás, o elenco do LEC retoma a agenda de treinos na tarde desta quarta-feira (8) no CT da SM Sports. No mesmo local, as atividades continuam na tarde de quinta-feira (9). Na sexta-feira (10), a delegação viaja ao Nordeste brasileiro, onde enfrenta o Náutico às 17h30 [Horário de Brasília] deste sábado (11) na Arena Pernambuco, na Grande Recife. Faltam quatro jogos para o término da competição.

Fonte: Londrina EC