O atacante Fernando, um dos destaques da equipe Sub-20 do Palmeiras, renovou por mais cinco anos seu contrato com o clube – válido agora até outubro de 2022. Aos 18 anos de idade, o jogador tem apresentado boas atuações ao longo da temporada e é o vice-artilheiro do Verdão no Campeonato Paulista Sub-20, com 12 gols marcados.

Fernando chegou ao Verdão na metade do ano passado, após chamar a atenção de diversos clubes atuando pelo AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano) na Taça BH Sub-17. No início de outubro, ele foi um dos atletas da base alviverde convocados para completar o treino da Seleção Brasileira – inclusive, com bom desempenho em meio a grandes nomes do futebol mundial.

“Agradeço muito a Deus por estar me dando essa oportunidade. Também sou muito grato ao Palmeiras por confiar em mim e no meu trabalho, no que venho demonstrando dentro de campo. É um sonho de criança realizado, poder assinar mais esse contrato com o clube. Espero ajudar o Palmeiras nos seus objetivos e conquistar muitos títulos aqui”, afirmou Fernando.

Graças ao processo de integração entre as categorias de base e o profissional adotado no clube, ele treina constantemente na Academia de Futebol (ao lado dos demais atletas do Sub-20) com o intuito de acelerar a adaptação e facilitar uma possível transição ao time de cima. Nesta semana, por exemplo, todos os treinamentos do Sub-20 serão realizados junto ao profissional do Palmeiras.

O Sub-20 do Palmeiras terá pela frente o Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista. A primeira partida, com mando do rival, será disputada neste domingo (29), às 10h, na Arena Corinthians, em São Paulo-SP (torcida única do rival), com transmissão ao vivo do Esporte Interativo e do Facebook da Federação Paulista de Futebol. Por ter melhor campanha, o Verdão joga com a vantagem de avançar à semifinal com dois resultados iguais.

Fonte: SE Palmeiras