Edigar Junio enfrentou dois dos principais clubes de São Paulo – e do Brasil -, Palmeiras e Corinthians, e se destacou com a camisa do Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (12), ele fez os dois gols no empate por 2 a 2 com o Verdão, no Pacaembu. Já neste domingo (15), deu assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Timão, na Arena Fonte Nova.

Junio começou a virar destaque no duelo da capital paulista. O Tricolor perdia por 2 a 0 fora de casa, quando a estrela do jogador brilhou. Após escanteio, ele completou de cabeça e diminuiu o placar, ainda no fim do primeiro tempo. Já na etapa final, nos minutos finais, ele superou Fernando Prass em cobrança de pênalti e deixou tudo igual.

Em Salvador, o jogo era difícil contra o líder da competição, quando o camisa 11 roubou uma bola de Fagner e serviu Vinicius, que abriu o placar. Foi o início da caminhada para o triunfo baiano.

Nesta temporada, Edigar Junio disputou 32 partidas, marcou sete gols (três na Copa do Nordeste e quatro no Brasileiro) e deu duas assistências.

O ano de 2017 tem sido especial para o atacante. Meses atrás, ele foi o herói da conquista do Tricolor de Aço da Copa do Nordeste, ao ser o autor do belo gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sport na decisão.