Desde que chegou ao São Paulo, no início do ano, Jucilei é um dos nomes mais cantados pela torcida nas partidas no Morumbi. Esse fato se mantém mesmo com o jogador na reserva. Mas o meio-campista, que concorre com Jonatan Gomez à vaga para substituir Cueva, quer é entrar em campo.

– Fico feliz pelo reconhecimento da torcida, pelo carinho que eles têm por mim. Mas quero sempre jogar e mostrar dentro de campo esse apoio – disse Jucilei à SPFCTV, sorrindo ao ouvir o lateral-esquerdo Júnior Tavares imitar a torcida e entoar “É Jucilei”.

O camisa 25 foi reserva nas duas últimas partidas e já ouviu o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva dizer que ele não permanecerá em 2018 – Leco afirma que o Shandong Luneng, clube chinês que emprestou o volante até o fim do ano, encareceu demais as negociações. Mas a próxima rodada pode ser uma retomada para o jogador.

Como atuará no Peru na terça-feira à noite, jogando para classificar sua seleção à Copa do Mundo de 2018, Cueva não terá condições de entrar em campo pelo São Paulo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. No treino de sábado, Dorival Júnior indicou que Jonatan Gomez ou Jucilei será o substituir o camisa 10.

– Eu e o Gomez estamos em uma disputa sadia, lógico. Somos todos amigos e parceiros. É lógico que o jogador quer jogar, isso é óbvio, mas quem jogar vai dar o seu melhor pelo time, pelo São Paulo e pelo grupo – discursou Jucilei.

O São Paulo treinou na manhã deste domingo, sem a presença da imprensa, e trabalhará ainda na segunda e na terça-feira, quando os jornalistas poderão acompanhar só os primeiros minutos dos exercícios. Em 14º lugar do Brasileiro, um ponto acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a ida à Série B. O jogo será às 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.

Fonte: LANCE!