O atacante Artur é a principal aposta do Londrina para desequilibrar contra o Atlético-MG, pela final da Primeira Liga. Joia da base do Palmeiras, o jogador de 19 anos é um dos protagonistas do Tubarão nesta temporada. Em 27 jogos, todos como titular, ele já marcou seis gols e deu dez assistências (é o “garçom” da Série B, ao lado de D’Alessandro).

Apesar de contar com nomes experientes (como o volante Germano, os zagueiros Dirceu e Edson Silva e o atacante Negueba), o Londrina vê no jovem Artur como “jogador-chave” para desequilibrar contra o Galo.

Além das assistências e gols, o atacante tem se destacado também pela versatilidade em campo. No começo do campeonato, foi utilizado pelo técnico Claudio Tencati jogando mais aberto pelo lado direito. Depois, com mudanças táticas, atuou mais recuado, quase como um meia. Atualmente, passou a ter mais liberdade para se deslocar no setor ofensivo e se aproximar da área. Com a saída de Celsinho – o jogador foi dispensado pelo clube -, Artur se tornou ainda mais referência do meio de campo

– O Celsinho é um ótimo jogador, que infelizmente acabou saindo por um imprevisto, mas temos jogadores qualificados, que estão ajudando e temos que valorizar eles. Não sinto uma maior cobrança, até porque cada um já tinha sua responsabilidade no elenco e assim vai ser sempre. Cada um precisa procurar fazer a sua parte e essa responsabilidade será dividida naturalmente, disse em entrevista através de assessoria de imprensa.

Revelado pelo Ceará, Artur foi para o Palmeiras em 2014 e atuou no sub-17 com Gabriel Jesus, atacante do Manchester City e da seleção brasileira. Em 2016, o atacante chegou a ser indicado ao Londrina pelo técnico Cuca. Porém, o treinador palmeirense resolveu segurar o jovem atacante no clube. A vinda para o Tubarão ficou para a Série B deste ano, que pode render seu retorno à equipe paulista.

– Estou fazendo o meu trabalho e espero manter este bom ano que estou fazendo no Londrina. Tenho que encarar com naturalidade, seguir jogando com toda dedicação, e no fim do ano pensar nessa situação do Palmeiras. É o clube com o qual tenho contrato, mas hoje estou emprestado ao Londrina e minha cabeça tem de estar totalmente aqui. Ainda mais quando estamos muito perto de um título tão importante, que pode nos colocar na história do clube. Agradeço ao Cuca, claro, pois sem ele eu poderia não estar aqui. E até por isso não posso decepcionar uma indicação de um treinador tão importante no cenário nacional e que sei que está me acompanhando.

Com Artur em campo, o Londrina enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h45, na final da Copa da Primeira Liga. O jogo será realizado no Estádio do Café.

Fonte: Globoesporte.com