Na manhã desta terça-feira (19), o Real Sociedad anunciou a renovação de contrato de Willian José. O atacante, que tinha vínculo até o fim de junho de 2021, estendeu o mesmo até o fim de junho de 2022. Na foto (abaixo), o presidente do clube, Jokin Aperribay, Willian José e o empresário Nick Arcuri, da Unique Football. De acordo com nota oficial do Real Sociedad, em uma temporada, o brasileiro se firmou como peça importante do time, o que lhe rende esta valorização. Ao todo, são 39 partidas, 16 gols e seis assistências.

– Estou muito contente e é uma felicidade muito grande. É um orgulho muito grande vestir esta camisa e ampliar meu contrato agora. Estou muito animado e espero que este ano seja muito lindo. É uma oportunidade muito boa para crescer como jogador de futebol e como pessoa. Temos um elenco muito bom e uma grande oportunidade de fazer história neste clube – afirmou Willian à Real Sociedad TV, logo após o acerto.

Ao término da última temporada, o centroavante foi alvo de alguns clubes europeus. Mas o Real Sociedad não abriu mão de contar com o camisa 12 pelo segundo ano seguido. Willian foi peça fundamental no último Campeonato Espanhol, com 12 gols, apenas um a menos do que Neymar (Barcelona), brasileiro com mais gols na competição. A equipe garantiu vaga na Liga Europa e estreou com vitória por 4 a 0, na última semana, diante do Rosemborg-NOR.

Willian chegou ao futebol europeu em 2013, emprestado ao Real Madrid. Desde então, se manteve no continente, defendendo Las Palmas e Zaragoza. No início da temporada 2016/17, foi comprado pelo Real Sociedad e firmou contrato de cinco anos, sendo este estendido nesta terça-feira.

São cinco compromissos este ano, com quatro vitórias e apenas uma derrota, para o Real Madrid na última rodada do Espanhol. Willian José tem dois gols e uma assistência. A equipe está em terceiro lugar na competição local, atrás apenas de Barcelona e Sevilla, e tem 100% de aproveitamento na Liga Europa.