Clássico marcado pela tradição e por grandes duelos na história, Cruzeiro e Palmeiras prometem mais um jogo eletrizante na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em partida que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Quem também espera mais um jogo marcante entre as duas agremiações é o atacante Alisson.
Ausente nas duas últimas partidas do Maior de Minas pelo Brasileirão, o camisa 11 tem sido peça chave no esquema de Mano Menezes e está entre os atletas que mais atuaram na temporada, com 38 aparições em campo.
Para Alisson, o segredo de uma boa exibição do time celeste na partida passa pela concentração que a equipe deve ter durante os 90 minutos.
“Acho que o nível de concentração tem que estar altíssimo. Quem está de fora pode esperar um grande espetáculo. Eles (torcedores) vão nos empurrar ali por 90 minutos. É manter a concentração, manter o foco, e fazer o que o Mano nos pedir. É fazer bem feito para que dessa vez seja diferente. Será o jogo do ano. Vamos fortes contra o Palmeiras, pois esse título será importante para nós, para a torcida e para o Clube”, afirmou.
“É outra grande partida. Como foi no 3 a 3 (no jogo de ida), como foi também os 3 a 1 (pelo Brasileirão). É bom jogar contra Palmeiras, porque é um time que sempre busca os gols. Acho que novamente tem tudo para ser um grande espetáculo. Mas, que o Cruzeiro possa passar para a semifinal”, reiterou o atleta formado na base estrelada.
Acostumado a grandes jogos e campeão brasileiro pelo Cruzeiro tanto nas categorias de base quanto no profissional, Alisson sabe do peso que o manto estrelado possui em competições em momentos decisivos como o de agora.
“A postura nossa vai ser jogar pela vitória. Pela grandeza do clube, pela grandeza do Cruzeiro, não vamos jogar pelo empate. Contra o São Paulo, tínhamos uma vantagem muito boa, agora temos um empate. Vamos deixar essa vantagem de lado e utilizá-la somente numa circunstância de jogo, caso venha a ocorrer. Estamos preparados para buscar a vitória e conseguir a classificação”, garantiu o camisa 11.
Alisson aproveitou para destacar o apoio de peso que a equipe receberá da Nação Azul nas arquibancadas e em todos os cantos do mundo. A parcial mais recente, divulgada nesta terça-feira, aponta para mais de 40 mil cruzeirenses garantidos no clássico desta quarta-feira.
“Tenho certeza que, assim como foi contra o Flamengo, o Mineirão estará bonito novamente, vai estar lotado. Tenho certeza que os torcedores vão nos apoiar e nos ajudar. Nós, da melhor maneira possível, vamos dar o nosso melhor para comemorar a classificação junto com eles depois dos 90 minutos”, vislumbrou o atacante cinco estrelas.