O Cruzeiro tem um compromisso importante hoje diante do Fluminense, às 19h30, no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, e um jogador trata essa partida como “especial”. De volta ao time titular, o jovem meia Elber quer se manter no 11 inicial do técnico Mano Menezes e, para isso, tenta aproveitar ao máximo a chance de emplacar boa sequência desde o início das partidas.
Contra o Tricolor Carioca Elber fará o terceiro jogo seguido como titular. E o jogador sabe bem o que é preciso fazer para seguir com prestígio junto ao treinador.
“Continuar trabalhando firme, me dedicando e me esforçando ao máximo para cumprir as funções que o professor determinar para mim dentro de campo. Só trabalhando e buscando sempre melhorar é que a gente consegue evoluir e corresponder”, disse.
O Cruzeiro precisa da vitória diante do Fluminense para, quem sabe, chegar à quinta colocação ao fim da 15a rodada. E a gana de sempre conquistar os três pontos está encarnada em Elber.
“Bom, vencer é sempre importante, toda equipe quando entra em campo entra pensando na vitória e em levar os três pontos pra casa. Não é diferente com a gente, ainda mais com a possibilidade de chegar entre os seis, que é o lugar que o Cruzeiro tem que estar sempre”, disse o prata da casa, que já marcou 11 gols com a camisa estrelada.
“É sempre bom fazer gols ou dar assistências. Quem não quer fazer gols em jogos importantes, né?! Mas na hora certa as coisas acontecem, o importante é que a equipe saia de lá com a vitória, independentemente de quem faça o gol. É claro que eu me imagino, sim, fazendo o gol. Mas a prioridade é a vitória do coletivo”, ressaltou.
Em busca de equilíbrio, o Cruzeiro precisa melhorar seus números fora de Minas Gerais. Em casa a Raposa alcançou 14 pontos de 21 possíveis, o que representa 66,6% de aproveitamento. Entretanto, longe de casa o desempenho cai pela metade.
Dos 21 pontos disputados fora do Mineirão a equipe de Mano Menezes conquistou apenas sete, com pífios 33,3% de aproveitamento.
“O Cruzeiro é um clube grande e o nosso lugar é brigando pelo título. Temos uma equipe experiente, qualificada e bem treinada. Estamos muito focados em manter o Cruzeiro no topo, a nossa vontade é de alcançar títulos e sabemos que temos condições para isso”, ressalta Elber, que faz elogios ao elenco.
“Nós temos um elenco forte e creio que o treinador tem boas peças em mãos, seja para começar jogando ou entrando no decorrer da partida. Com certeza ele vai saber tirar proveito da qualidade do nosso grupo”, comentou.
Exemplo de amigo
Há quase seis anos desde sua estreia no elenco principal do Cruzeiro, Elber tem o Fluminense marcado em sua história. Foi justamente contra o time carioca que o meia fez seu primeiro jogo no grupo principal da Raposa.
Era feriado de 7 de setembro de 2011 quando ele jogou pela primeira vez, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 22a rodada do Brasileiro daquele ano. O resultado não foi o esperado, já que o time celeste perdeu por 2 a 1.
De lá para cá, Elber passou por outros clubes, como o Coritiba (2014) e o Sport (2015). E sempre em busca de mais confiança do torcedor, o jogador passou por alguns momentos de críticas.
“O torcedor está no seu direito de criticar. Independentemente de ser da base ou não, todo profissional tem que estar aberto as críticas. Comigo não é diferente. Eu absorvo o que ouço de produtivo e construtivo, faço a minha auto crítica e estou sempre aberto a melhorar”, analisa com maturidade, mesmo tendo apenas 25 anos.
E um grande amigo de Elber serve como inspiração. O meia-atacante Alisson, que convivia com lesões e foi alvo também de críticas hoje deu a volta por cima e é um dos destaques da Raposa.
“Ele está colhendo os frutos do trabalho dele. A sequência é importante para atleta, para ter mais confiança e até para o fator físico. O corpo ganha mais resistência, ele é um excelente atleta, teve paciência para superar os obstáculos, esperar o momento dele e tem sido muito importante para a equipe. É um grande amigo e torço muito por ele”, conclui.
Pelo Cruzeiro Elber já fez 117 jogos e do atual elenco é o sétimo jogador com maior números de jogos pela equipe.
Fonte: Hoje em Dia
(Foto: Washington Alves/Lightpress)