Elber aproveitou as oportunidades que teve nos últimos jogos, entrou no time titular do Cruzeiro e se tornou uma boa dor de cabeça para o técnico Mano Menezes. O atleta hoje é titular no meio de campo e criou uma briga de esquemas táticos para o treinador ter de escolher.
Elber é um dos mais cotados para estar em campo nesta quinta-feira, contra o Fluminense, pelo terceiro jogo seguido como titular. Mano Menezes disse, no domingo, já contar com uma decisão sobre a equipe que volta a contar com o volante Henrique.
Em entrevista exclusiva ao SuperFC, o jovem atacante comemorou as boas atuações, falou sobre a sua relação com o treinador celeste e relembrou a escolha em permanecer no Cruzeiro durante negociação com o Botafogo que envolveria a vinda do atacante Sassá.
Como tem sido assumir a titularidade em meio a grande disputa e quais os objetivos para a sequência da temporada?
Meu objetivo é continuar na equipe, jogando, independentemente de ser titular ou reserva quero ser sempre lembrado. O meu objetivo e de toda a equipe é ter um grande ano, buscar as conquistas, temos competições importantes para disputar. Queremos ficar lá em cima no Brasileiro, quem sabe conquistar o título da Copa do Brasil ou da Primeira Liga, se conseguirmos estes objetivos teremos um ano bom.
Como tem sido o trabalho com Mano Menezes e a importância do treinador para seu desenvolvimento?
O trabalho com Mano Menezes é tranquilo, um treinador que trabalha bastante. Ele é um grande técnico, o Cruzeiro está em boas mãos. O Mano é experiente, elogiado por todos por onde passa, então é um privilégio trabalhar com ele no Cruzeiro. Daqui até o final do ano espero ter mais oportunidades e que eu possa ter mais chances como titular do Cruzeiro.
O que te levou a desistir do Botafogo e seguir no Cruzeiro em meio a negociação do clube por Sassá?
Fiquei feliz pela sondagem do Botafogo, grande clube do Brasil, mas eu e meus familiares optamos em ficar no Cruzeiro. Acho que fiz a escolha certa. Estou feliz, todo mundo sabe o carinho que tenho pelo clube, agora é tentar se firmar com esta camisa e tenho certeza que eu fiz uma boa escolha em ter ficado, sabendo da concorrência que vou encontrar aqui por ter grandes jogadores. Espero que eu possa ajudar cada vez mais a equipe daqui para frente.